Em partida válida pela Copa do Brasil Sub-17, o Flamengo recebeu o Santos na Ilha do Urubu, na tarde desta quarta-feira (11). Com gols de Vitor Gabriel, Patrick, Wendel, Rhyan e Gomes, os Garotos do Ninho golearam os Meninos da Vila por 5 a 2, no jogo de jogo de ida das oitavas de final da competição.
Com o resultado, o Rubro-Negro pode perder por até dois gols de diferença na partida de volta que garantirá vaga na próxima fase do torneio. O jogo de volta será disputado na próxima quarta-feira (18), às 16h, na Vila Belmiro. Caso avance na competição, o Mais Querido terá o Cruzeiro ou Internacional pela frente.
Apesar de nunca ter conquistado o troféu, o Flamengo tem um histórico interessante no torneio. Somente na última temporada o clube não chegou às semifinais da competição, criada em 2008. Na oportunidade, o Mais Querido caiu na fase quartas de final para o Sport. Finalista em 2013, acabou derrotado pelo São Paulo.
Confira os gols da goleada rubro-negra.
Antes de voltar a enfrentar o Santos, no entanto, o Flamengo tem um novo importante desafio: a semifinal da Taça Rio Sub-17. Classificado com a melhor campanha do segundo turno, o Rubro-Negro vai enfrentar o Nova Iguaçu, no sábado (14), às 10h, na Gávea, em partida única. Não há vantagem técnica. Se houver empate, o finalista será conhecido após cobranças de pênaltis. Vasco e Botafogo medirão forças na segunda semifinal.
Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo pode repetir o feito da última temporada e conquistar o estadual sem a necessidade de uma final. Para isso, terá que também vencer a Taça Rio.
O atacante Vitor Gabriel participou de dois dos tentos rubro-negros. No primeiro, soltou uma bomba de primeira após receber cruzamento de Ramon. Já no final da partida, fez uma bonita jogada individual e acabou derrubado dentro da área. A penalidade foi marcada e conferida por Gomes, aproveitando o rebote do goleiro no chute de Yuri Oliveira. O jogador comentou sobre os dois lances e parabenizou a equipe pelo resultado.
“Fico muito feliz pela atuação de toda a equipe. A jogada do primeiro gol é muito trabalhada nos treinamentos, com a chegada do Ramon na linha de fundo e o cruzamento no segundo pau. Hoje acertei um belo chute, e pude contribuir com meus companheiros com esse lindo gol. Já o lance do pênalti no final do jogo, é uma jogada que o nosso treinador Marcinho sempre me motiva a tentar nos jogos, que é partir para cima dos zagueiros. Graças a Deus deu certo, e saímos com uma excelente vitória em nosso primeiro jogo na Ilha do Urubu”, disse Vitor Gabriel.
Sub-20
Também nesta quarta, o time juniores do Flamengo entrou em campo pelo Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG). Jogando diante do Bangu, em Moça Bonita, os Garotos do Ninho empataram em 1 a 1, em partida válida pela segunda rodada da fase inicial do torneio. O meio-campista João Pedro marcou o gol rubro-negro. Com o resultado, a equipe do técnico Maurício Souza é a segunda colocada do Grupo B, com quatro pontos. O Olaria, próximo adversário, no sábado, às 15h, na Gávea, é o líder da chave, com a mesma pontuação do Rubro-Negro. No entanto, leva vantagem no saldo de gols (3×1).
Foto: Staff Images/Flamengo