O Flamengo está próximo de acertar a contratação do volante chileno Erick Pulgar, da Fiorentina. De acordo com o GE, o jogador que tem 28 anos e defende também a seleção de seu país tem negociação avançada com o Rubro-Negro, que se vê em uma difícil conversa com a Udinese por Walace.
O Mais Querido deve pagar cerca de 3 milhões de euros por 80% dos direitos do meio-campista, no entanto, a transação vem gerando críticas por parte de torcedores nas redes sociais. Isto é porque no ano de 2013, Pulgar atropelou e não prestou socorro a um senhor de 66 anos, que morreu. Na época ele tinha 18 anos e foi preso preventivamente. Além disso, em junho deste ano o atleta foi denunciado por envolvimento em estupro de uma mulher de 24 anos, em sua casa, em Santiago.
Leia também: Dorival se emociona, cita Paulo Sousa e renovação no Flamengo
Flamengo afirma que não existe constatação de envolvimento em crime de estupro
Todavia, segundo o jornalista Cahê Mota, do GE, internamente o Fla não vai ceder as movimentações por parte de alguns torcedores para que o negócio não seja concluído pelo histórico de Pulgar. O clube entende que o chileno não tem qualquer envolvimento na acusação de estupro.
”O Flamengo foi até na polícia chilena para tentar entender o processo. A resposta recebida foi de que ele não teve envolvimento neste caso (do estupro). Essa é a posição do Flamengo”, disparou Eric Faria no programa Seleção SporTV desta quarta-feira (27).
Por outro lado, o Rubro-Negro reconhece sim a falta de auxílio no atropelamento em 2013, quando Pulgar ainda era jogador do Antofagasta-CHI. Caso seja oficializado, Erick se juntará a Vidal e Everton Cebolinha como reforços do Flamengo na janela de meio do ano. Outro jogador que está muito próximo de ser anunciado é o lateral-direito uruguaio Guillermo Varela, de saída do Dínamo de Moscou.