Nesta segunda (27), o Flamengo conheceu seus primeiros adversários na caminhada rumo ao tetra da Libertadores da América. Cabeça de chave do Grupo A, o Rubro-Negro vai enfrentar Racing, Aucas e Ñublense na fase de grupos, e tem tudo para avançar sem grandes dificuldades. Mas para o jornalista Victor Birner, o Mengão já inicia a competição continental classificado para o mata-mata.
Em participação no Linha de Passe, da ESPN, Birner comparou os próximos adversários ao Fluminense, rival na decisão do Carioca, e ainda afirmou que Vitor Pereira pode ser “beneficiado” pelo sorteio:
Leia mais: Adversário do Flamengo, Ñublense pode ter que jogar longe de casa na Libertadores
“Quando a gente olha a diferença do Flamengo para as outras equipes do grupo, eu vejo uma grande chance do treinador ter mais tempo ainda para conseguir acertar a equipe. Porque o Fluminense é melhor do que qualquer uma equipe do grupo, por exemplo. Então eu acho que é um grupo que o Flamengo já inicia a fase classificado, o Flamengo está classificado para as oitavas. Mas os jogadores não podem acreditar nisso”, afirmou.
Análise dos adversários do Flamengo na Libertadores
Ainda falando sobre o grupo do Flamengo na Libertadores, Victor Birner lembrou que os times argentinos não são mais os mesmos das últimas décadas. Sem o mesmo nível de investimento, e com a diminuição das “interferências externas”, como campos ruins e arbitragens caseiras, o jornalista afirma que a competição ficou mais fácil para os bons times, como o Flamengo:
“Tem que sorrir com esse grupo. O Racing no faz uma campanha ruim na Argentina, é uma equipe que vai competir, tem torcida fanática, tradição. Mas dentro do mundo, hoje, do futebol argentino, sem investimento, onde o Boca tem um time muito comum, por exemplo. Hoje em dia não entram mais em campo as questões extra-gramado, a tensão, os problemas enormes de arbitragem, as coisas mudaram na Libertadores e, portanto, ficaram muito mais fáceis para equipes técnicas e capazes”, concluiu.