O Flamengo venceu o Talleres, da Argentina, por 3 a 1 na noite desta terça-feira (12), e por isso mantém uma invencibilidade de 15 jogos pela Libertadores no Maracanã. A última derrota do Mais Querido em casa ocorreu em abril de 2019, por 1 a 0 para o Peñarol.
O Mengão marcou dois com Gabi, de pênalti, e Everton Ribeiro (2). Com o resultado, o Flamengo segue na liderança isolada do Grupo H. A próxima partida pelo torneio será realizada em 28 de abril, contra a Universidad Católica, no Chile.
Leia também: Paulo Sousa fala sobre humildade do time e Everton Ribeiro desmente “panela”
Flamengo 3×1 Talleres: como foi o jogo
A partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. Aos nove minutos, Gabi e Arrascaeta tabelaram na entrada da área, o uruguaio avançou e sofreu falta. O árbitro assinalou o pênalti. Gabigol foi para a cobrança e bateu com perfeição para abrir o placar no Maraca: 1 a 0 para o Flamengo.
Após o gol, o time rubro-negro continuou ocupando o campo ofensivo. Aos 16 minutos, Matheuzinho subiu pela direita e cruzou na área, Bruno Henrique subiu mais que a zaga, mas cabeceou por cima da meta de Herrera.
Aos 25 minutos, Bruno Henrique avançou pela esquerda, tocou no meio, a bola passou por Arrascaeta, mas Everton Ribeiro pegou de primeira da entrada da área e acertou o cantinho, sem chances para o goleiro: 2 a 0. Entretanto, nos acréscimos, o Talleres diminuiu com Fértoli: 2 a 1.
O Rubro-Negro voltou para segunda etapa querendo fazer logo o terceiro. Aos cinco minutos, Arrascaeta deu belo passe de calcanhar para Rodinei, que chegou chutando de primeira, mas a zaga cortou para escanteio.
Não deixe de ler: Everton Ribeiro é craque e quem discorda precisa procurar tratamento
Aos 14 minutos, o Flamengo ampliou a vantagem. Isso porque Bruno Henrique deu passe para Everton Ribeiro, que bateu de primeira no cantinho para fazer seu segundo gol no jogo: 3 a 1.
Na reta final do jogo, Pedro, que entrou no lugar de Gabigol, teve duas oportunidades para marcar o quarto, mas o goleiro conseguiu evitar. Nos últimos minutos, o Mais Querido soube administrar o resultado e conquistou sua segunda vitória na Libertadores.