Na manhã deste sábado (07), o Brasil venceu a Espanha por 2 a 1 e conquistou a medalha de ouro no futebol pela segunda vez consecutiva. O jogo acirrado teve que ser decidido no segundo tempo da prorrogação. O gol do título foi marcado por Malcom já no fim da parte complementar.
Apesar de não ter um representante do elenco atual, o Flamengo viu sua cria Reinier, defender a Seleção Olímpica e conquistar o ouro para o Brasil. O jovem de 19 anos chegou ao Fla em 2014 e ficou até 2019. Foi alçado aos profissionais por Jorge Jesus e fez parte do elenco Campeão brasileiro e da Libertadores de 2019.
Reinier usou as suas redes sociais para comemorar mais um título em sua carreira. Vale ressaltar que o jogador teve participação importante nas semifinais, cobrando o pênalti decisivo que carimbou a passagem do Brasil para a final. Durante toda competição, o atacante foi como um 12° jogador para o técnico Jardine.
Logo após a postagem, Reinier foi parabenizado pelo perfil oficial do Flamengo, que deixou um comentário em sua foto.
“Parabéns, cria! Tmj sempre!“
Veja mais: Nação Rubro-Negra: veja a colocação do Flamengo no quadro de medalhas se fosse um país
Atualmente, Reinier está emprestado pelo Real Madrid ao Borussia Dortmund, onde conquistou a Copa da Alemanha na temporada passada. A tendência é de que o jovem talento tenha mais minutos com o novo treinador Marco Rose ao decorrer desta nova temporada.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter