Atualmente titular indiscutível na meta do Flamengo, o goleiro Matheus Cunha, de 22 anos, chegou ao Mengão em seu último ano de Sub-20. O atleta nasceu na base do São Paulo e foi contratado pelo Fla apenas em dezembro de 2021. Todavia, poucos sabem da disputa que o Mengão teve que vencer na época para tirar o atleta de Cotia.
F12.bet 4.9 de 5 | CADASTRO E PAGAMENTOS SIMPLIFICADOS |
|
De acordo com o portal UOL, o próprio São Paulo queria permanecer com o arqueiro e no fim, o Corinthians entrou firme na jogada pelo atleta. Contudo, o goleiro pediu um aumento salarial para o ‘Tricolor’ e não obteve resposta positiva. Sendo assim, optou pela oferta do Flamengo.
Leia também: Athletico x Flamengo: vidente prevê quem passa na Copa do Brasil
Com poucas chances na Gávea entre 2021 e 2022, Matheus Cunha manteve a paciência intacta e dessa forma aproveitou as chances obtidas em 2023 pela instabilidade do experiente Santos. Por isso, desde o empate por 1 a 1 contra o Ñublense no Chile pela Libertadores, no dia 24 de maio, que Matheus segue como titular absoluto. Pela sequência, seu contrato foi estendido até 2027.
Ensinamentos que Matheus Cunha teve no Flamengo
Em entrevista recente ao portal Lance!, Matheus fez um raio-x sobre a disputa por posição com a chegada do argentino Agustín Rossi e relembrou a amizade que tinha com Diego Alves, que deixou o clube em 2022.
“O Diego Alves sem dúvida foi um espelho. Ele me abraçou e eu aprendi muito com ele nesse período em que estivemos juntos. Não só com ele, mas com todos os goleiros. O Santos é um cara muito especial e agora temos também o Rossi. Uma briga sadia e quem sai ganhando é o Flamengo. Não temos vaidade, queremos o melhor para o grupo e acho que todos temos qualidades. A defesa me deixou muito feliz e ainda mais confiante seguir evoluindo e correspondendo como titular”, contou.