O Flamengo não foi feliz no último sábado (15). Isso porque o time perdeu para o Oeste, por 2 a 0, na terceira fase da Copinha. Com isso, não avança para as oitavas de final e está fora da competição. Os gols foram marcados por Popó e Reifit.
O jogo aconteceu na Arena Barueri. Entretanto, o Oeste já havia mostrado que não faria jogo fácil. Isso porque os clubes se enfrentaram na fase de grupos da Copinha. Foi quando o Flamengo empatou em 3 a 3 após ficar atrás do placar por 3 a 0 para o Oeste.
LEIA MAIS: Orçamento do Flamengo pra 2022 é muito maior que do Corinthians, segundo economista
No entanto, a equipe da Copinha estava desfalcada. Isso em virtude dos sete jogadores que foram para o profissional. Isso porque eles vão ajudar o Flamengo no início do Campeonato Carioca, e até o técnico Fabio Matias, da base, está comandando a equipe de cima. Wesley, Marcos Paulo, Cleiton, Ryan Luka, Andre, Matheus França e Werton são os sete jogadores que desfalcaram o time.
Goleiro Bruno Guimarães lamenta derrota do Flamengo na Copinha
Ao final da partida, em entrevista ao canal “SporTV”, Bruno não escondeu a dor da eliminação. Isso porque o jogador se disse “sem chão” e mostrou que estava com vontade de ser campeão. No entanto, ficou contente com atuação.
“Sem chão. Não tem o que falar. Time muito jovem. A gente tava preparado. Não era aqui que a gente queria parar. A gente queria parar dia 25, sendo campeão, erguendo a taça. Mas segue a experiência para todos que vão vir agora. Os mais novos vão vir. Que possam fazer bonito no outro ano, esse ano não deu. Mas tô feliz pela minha atuação, pela da equipe. A gente não parou um minuto, correu atrás o tempo todo. Mas infelizmente é o futebol, quando não é pra ser… papai do céu sabe o que faz”, disse o jovem arqueiro.
Quando perguntado sobre os desfalques dos sete jogadores, Bruno relativizou e disse que o Flamengo poderia ter perdido mesmo com o time completo.
“Os 30 que foram inscritos eram os 30 que tinha capacidade para estar disputando esse campeonato, que era muito importante para todos. Eu acho que os mais novos que entraram, independente dos que foram, dos que ficaram, estavam todos preparados. Só que não era para ser. Se fosse com os sete aqui, a gente podia estar perdendo do mesmo jeito”, completou.
Além disso, falou sobre Igor Jesus. Isso porque o jogador protagonizou gol de Reifit, nos acréscimos. Nas redes sociais, houveram comparações até com o lance de Andreas Pereira, na final da Libertadores, contra o Palmeiras.
Isso porque Igor Jesus bobeou e perdeu a bola na defesa, deixando o atacante adversário cara a cara com o goleiro Bruno. Então, o goleiro, por sua vez, disse que ele é um garoto bom e que tem que seguir a vida.
“Moleque bom, moleque humilde. Como ele decidiu, não tem o que falar, é futebol. Seguir a vida, que a temporada só está começando, e vamos buscar muitos títulos no ano.”
- Fernando Campos: ‘O problema no Flamengo não é só Tite, é…’
- Gabigol não vai para o RS; veja provável escalação do Flamengo
- Elias elege gol pelo Flamengo como mais especial da carreira
- 5 destaques do Grêmio que o Flamengo terá que ficar de olho
- Titulares ficam no RJ e Flamengo enfrenta Grêmio com reservas