Depois de embalar e passar pelas duas primeiras fases dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) invicto – nas quartas venceu por 3 a 0 do Paulistano e nas semis varreu o Minas pelo mesmo placar-, o Flamengo perdeu o primeiro jogo das finais para o Franca por 85 a 79 no ginásio Pedrocão, em São Paulo.
As próximas duas chances de virar esse jogo serão no Rio. Nesse sentido, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta (02), às 19h15 e no sábado (04), às 16h10, no Maracanãzinho.
Leia também: Ele tem um plano: Gustavinho fala em ‘estratégia’ para vencer o Franca na final do NBB
Flamengo e Franca, a partida
O Flamengo começou o jogo com Yago, Lucas Martinez, Dar Tucker, Rafa Mineiro e JP Batista em quadral. Os primeiros dois pontos do Fla vieram das mãos de Luke Martinez. Rafa Mineiro fez jogada individual e anotou mais dois. Yago recebeu no perímetro, arremessou para três e a bola caiu. O jogo se desenhava muito equilibrado, com disputa ponto a ponto. Mineiro deu uma boa assistência para Olivinha, que marcou seus primeiros pontos.
O primeiro quarto terminou empatado em 20 a 20.No segundo período, Balbi fez bela jogada dentro do garrafão, usou a tabela e marcou mais dois para o Fla. Luke Martinez, em dois arremessos livres, fez o Flamengo passar à frente no placar. Mas o Franca reagiu logo em seguida e, novamente, ficou em vantagem por seis pontos. Brandon Robinson sofreu a falta e converteu os dois arremessos. Nos segundos finais, os donos da casa conseguiram ampliar ainda mais a vantagem: 41 a 32.
Esboço de reação
No retorno do intervalo, Olivinha voltou com tudo e marcou quatro pontos seguidos para o Orgulho da Nação. O Franca, por sua vez, continuava consistente na partida e convertendo seus pontos. Luke Martinez tentou para três e a bola entrou. Com mais duas bolas de três de Luke Martinez e Brandon Robinson, o Fla conseguiu cortar a diferença para cinco pontos. Yago fez linda jogada individual, converteu dois pontos, sofreu a falta e anotou mais um. Mesmo com a reação rubro-negra, o Franca seguiu na frente: 65 a 58.
No último quarto, Rafa Mineiro converteu uma bola importantíssima para três pontos. Lucas. Olivinha trabalhou bem no garrafão, anotou os pontos e sofreu a falta. O Franca seguiu com um ótimo aproveitamento nas bolas de três e não deixava o Flamengo encostar no placar. Balbi chamou a responsabilidade e acertou para três. O Mais Querido tentou reverter o resultado até o fim, mas os donos da casa acabaram fechando o jogo em 85 a 79.
Ingressos à venda
As entradas para os jogos no Rio estão à venda, por a partir de R$20, em flamengo.superingresso.com.br. Há também opção de combo para as duas partidas, com ingressos saindo a R$15 por confronto (meia-entrada).