O Flamengo não deu mole e garantiu seu passe para a semifinal do NBB. Pelas quartas de final, o Rubro-Negro precisava despachar o Paulistano, que perdeu as duas primeiras partidas da série melhor de 5 para o Flamengo. Mesmo jogando duas fora de casa, o Mais Querido conseguiu vencer três seguidas e eliminou o adversário sem as chances dos dois jogos restantes da série, vencendo o último jogo por 87 x 69 nesta terça-feira (03).
O jogo teve domínio flamenguista, e o Paulistano não conseguiu fazer muita coisa para tentar se manter vivo na competição e com chances de classificação. Sem vencer uma partida sequer do Flamengo, o Paulistano foi ‘varrido’ pelos cariocas, termo utilizado no basquete quando uma equipe vence todas as partidas da série.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
O jogo entre Paulistano x Flamengo
O Flamengo começou se impondo logo de cara, mostrando que queria resolver a parada e garantir a classificação para a semifinal do NBB com uma varrida por 3 a 0 na série. O Orgulho da Nação venceu o primeiro quarto por 34 x 14, abrindo 24 pontos de vantagem, e encerrando em grande estilo com uma bela enterrada de Túlio da Silva.
O Mais Querido manteve a pegada no segundo quarto e não deu chances ao Paulistano, que não conseguiu encostar no placar e acabou derrotado por 48 x 26, indo para o intervalo precisando se superar para se manter vivo na série.
O Flamengo administrou a vantagem no terceiro quarto, já com uma pegada um pouco mais relaxada, e a equipe rival acabou conseguindo se aproximar um pouco mais do placar. O período foi encerrado com o placar marcando 65 x 53 para o Flamengo, o que ainda era uma boa vantagem para o Rubro-Negro.
No último quarto, o Flamengo retomou o controle e não deu chances ao Paulistano. Balbi brilhou na reta final e apareceu em momentos importantes, mas a melhor atuação da equipe foi no primeiro tempo de jogo. O placar final foi 87 x 69 para o Rubro-Negro.