O Flamengo desembarcou nesta terça (24) em Montevidéu para disputar a final da Libertadores e não perdeu tempo, já realizou o seu primeiro treino em solo uruguaio. A equipe se reuniu no gramado do estádio Campeón del Siglo, pertencente ao Peñarol.
O treino foi o primeiro de três que serão realizados pelo clube antes do confronto final contra o Palmeiras, no dia 27. Os próximos acontecerão na quinta (25) e na sexta (26), véspera da decisão.
Leia mais: Final da Libertadores: Confira as equipes de transmissão para Flamengo x Palmeiras
Repetindo o que fez nos preparativos para a decisão do torneio em 2019, o clube montou uma estrutura no estádio reservado para os treinos. O intuito é que as mudanças auxiliem o time a manter foco integral na decisão.
O Flamengo montou no estádio uma sala de fisioterapia com cinco macas e a aparelhagem portátil foi levada ao local pelo clube. O time montou também uma academia com aparelhos alugados pela preparação física.
A Conmebol acolheu as orientações do clube sobre a quantidade de irrigação do gramado do campo e altura desejada do corte.
Para além das exigências do rubro-negro, a organização realizou reformas por conta própria. Mudanças foram feitas no vestiário e no gramado, que foi replantado.
Além disso, um ônibus foi cedido ao time para o deslocamento do hotel ao estádio onde os treinos estão sendo realizados. O clube alugou um segundo automóvel que será utilizado no caso de possíveis contratempos.
A grande final
O Mais Querido tem o elenco completo à sua disposição para a finalíssima. Dessa forma deve entrar em campo com os titulares: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.
Flamengo e Palmeiras entram em campo no sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário de Montevidéu.
Confira o primeiro treino do Fla na íntegra:
Leia mais: Pedro se emociona ao falar da lesão e faz promessa para a final