Dentro dos bastidores do Ninho do Urubu cresceram as expectativas pela chegada do meia uruguaio Nicolás de la Cruz no clube. De acordo com o GE, o Flamengo já obteve uma sinalização positiva do jogador e de seu staff nas últimas horas. Sendo assim, as próximas semanas podem ser decisivas para o acordo que pode tirar De La Cruz do River Plate e trazer para a Gávea.
Conforme dito pelo portal, as negociações se arrastam desde o início do mês. Na semana do dia 4, a delegação do Flamengo embarcou para a Argentina no intuito de se preparar para o confronto contra o Racing, pela Copa Conmebol Libertadores. Dentro de campo, empate em 1 a 1, mas fora das quatro linhas a diretoria do Fla estreitou laços com o River para saber da viabilidade do negócio.
Leia também: Luxa se exalta, cita cerveja e ‘comemora’ derrota para Flamengo
Valores que podem botar Nicolás de la Cruz no Flamengo
“É um baita jogador. Mas por isso mesmo é difícil. Me falaram que por menos de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões), esquece”, informou recentemente em seu canal no YouTube, o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT. O vínculo do atleta com a equipe do Monumental de Nuñez se encerra em dezembro se 2015. Todavia, como o River Plate vive dificuldades financeiras, a transação pode ser concluída se Marcos Braz e Bruno Spindel tiverem o famoso “gelo no sangue”. Outro time que acompanha de perto o desenrolar dessa situação é o Palmeiras.
Até aqui, na carreira, Nicolás defendeu as cores do Liverpool-URU, além do River. No seu país, foi campeão da segunda divisão nacional na temporada de 2014/15. Posteriormente, no gigante argentino, já conquistou duas Copas da Argentina, duas Supercopas, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Argentino.