Campeão da Copa Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil pelo Flamengo na temporada de 2022, o zagueiro David Luiz é atualmente reserva com o técnico Jorge Sampaoli e só tem contrato com o Mengão até dezembro deste ano. Por isso, as chances de sua saída da Gávea são consideráveis.
Mesmo que o astro tenha uma cláusula em seu vínculo que o permita renovar seu compromisso no Mais Querido por mais um ano, um acordo pode acontecer para que este gatilho não seja exercido. De acordo com o portal Torcedores.com, quem está de olho neste movimento é o AEK, da Grécia.
Leia também: Sampaoli faz forte discurso no vestiário do Flamengo no Maracanã
Conforme dito pelo portal, o clube grego se interessou por David pela indicação do técnico Matías Almeyda. De longe, o Flamengo já está ciente de toda a situação. Anteriormente, no Velho Continente, o jogador que atualmente tem 36 anos de idade passou por clubes como Benfica, de Portugal, Chelsea e Arsenal da Inglaterra. Além disso, chegou a ser um dos reforços milionários do Paris Saint-Germain nesta nova fase rica do time francês.
David Luiz só tem um gol pelo Flamengo, contra o Bahia; relembre
O jogo começou com o Flamengo tomando as ações da partida. Aos 23, Arrascaeta cruzou, David Luiz tocou e Matheus França balançou as redes do rival: 1 a 0. Não demorou muito para Arrasca driblar dentro da área do rival e sofrer um pênalti: Gabigol bateu e converteu: 2 a 0.
Entretanto, não demorou muito para Biel tabelar entre os zagueiros e diminuiu: 2 a 1. Entretanto, nos acréscimos, o ‘milagre’ aconteceu: cruzamento de Everton Cebolinha e David Luiz tocou para o fundo das redes: 3 a 1. O primeiro gol do defensor com a camisa do Mengão.
Na etapa complementar, Jorge Sampaoli mudou todo o time de cara: entraram Santos, Vidal, Bruno Henrique, Erick Pulgar e Wesley. Ou seja, mexeu as cinco. Ninguém entendeu e no minuto 6, Ademir diminuiu: 3 a 2. Mesmo com duas alterações no lado baiano, o placar não se alterou.