Nos último jogos, o torcedor do Flamengo tem algumas certezas. Uma é que o time vai perder muitos gols. Outra é que a defesa vai vacilar e entregar um gol para o adversário. A terceira, talvez a maior de todas, é que pelo menos um jogador vai sair do time por problemas físicos.
A lista é extensa. No momento, estão fora de combate no Flamengo: Santos (muscular), Matheuzinho (muscular), Leo Pereira (muscular), Rodrigo Caio (joelho), Gustavo Henrique (muscular), Fabricio Bruno (ligamento do pé), Filipe Luís (muscular), Vitinho (muscular), Matheus França (fratura de fíbula), Marinho (fratura de costela) e Pedro (muscular).
Leia Mais: Pessoa influente no Flamengo chama apoio psicológico de “babaquice”, diz ex-VP
Em matéria do Portal Goal, a jornalista Raisa Simplício noticiou que mesmo com essa quantidade de lesionados, internamente a situação é considerada normal. Na reportagem, Raisa explica que “o clube admite que há mais lesões musculares do que se gostaria, mas em comparação ao número de jogos, rotina de viagens, treinamento e em relação a outras equipes, acredita-se que está dentro da normalidade.”
Raisa completa sobre a situação do Flamengo: “O clube avalia um número maior de lesões em abril e neste início de maio, mas justifica que nos primeiros meses da temporada não teve maiores problemas. Internamente. Sendo assim, julga “normal” o número ao longo de todo este período. Acredita-se que o Flamengo teve uma quantidade maior em um período menor e, por isso, para fora do Ninho do Urubu, isso chama mais atenção.”
Na matéria, Raisa destaca uma fala do Presidente Rodolfo Landim na reunião do conselho deliberativo dessa segunda-feira (09). Landim foi questionado sobre a competência do Departamento médico do Flamengo e respondeu: “Vou preparar uma apresentação para vocês, para que possam conhecer todo o processo que existe. Como é feita a preparação do atleta, quais são as preocupações que a gente tem, como a gente faz a carga de exercícios para cada um deles. Quando há uma lesão, quais são os equipamentos que a gente tem, como fazer uma prevenção de uma lesão, tudo isso. Às vezes eu vejo na televisão que as pessoas falam de uma forma bem ampla, e não falam em dados, em dados comparativos com outros clubes.”
Flamengo volta a campo contra o Altos-PI, nesta quarta (11)
O Flamengo segue a sua maratona longe do Maracanã. Depois de jogar em Santiago do Chile, Teresina, Córdoba (ARG) e Brasília, nesta quarta-feira (11), às 19:30, o time vai a Volta Redonda para enfrentar o Altos-PI. O jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil 2022. Ainda há ingressos à venda.
O Flamengo venceu o jogo da ida, no Piauí, por 2×1 de virada. No jogo da volta, o Rubro-Negro pode empatar para se classificar. Vitória simples do Altos-PI leva a disputa para os pênaltis. Vitória por dois gols de diferença classifica o time piauiense.