Enquanto se preocupa com o Praia Clube nas semifinais da Superliga, o Sesc Flamengo não pode deixar de lado o planejamento da próxima temporada. O clube já acerta chegadas para 2024/25 e encaminhou a contratação da central Jussara, que pertence ao Maringá. A informação é do jornalista Bruno Voloch, do portal “O Tempo”
1xBet 4 de 5 | BÔNUS ATÉ R$1.200! |
|
Aos 28 anos, Jussara é um desejo antigo do técnico Bernardinho e recebeu contato do Flamengo no início da temporada. Mas a negociação não avançou pelo desejo da atleta de permanecer em Maringá. Agora, com a provável aposentadoria de Juciely e a saída de Valquíria, ela aceitou se juntar ao projeto rubro-negro.
➕: Luis Fabiano e Prass detonam falas de Landim sobre renovação de Gabigol
Maringá fez campanha ruim na Superliga Feminina e terminou na nona colocação, fora dos playoffs. Naturalmente as atletas não estão entre os maiores destaques da competição, mas Jussara apresenta números interessantes para liderar quesitos de seu time e figurar nos rankings do torneio. Veja as estatísticas:
- 205 pontos totais- 3ª do time e 37ª da Superliga
- 51 pontos de bloqueio- 2ª do time e 15ª da Superliga
- 48% de acerto nos ataques- 1ª do time e 17ª da Superliga
- 11 aces- 5ª do time e 41ª da Superliga
Apesar do número de pontos totais e de saque a colocarem longe das primeiras posições da competição, vale ressaltar a pouca diferença entre as atletas. Em aces, por exemplo, as 11 atletas à frente dela na lista tem no máximo dois pontos a mais no quesito. Além disso, é natural que as jogadoras que disputam os playoffs assumam todas as primeiras posições.
Jussara foi apontada por Bruno Voloch como substituta de Juciely e se junta a Lorena, do Praia Clube, como reforço para posição de central. Isso porque Valquíria está acertada com o Osasco e também deixa o clube. Além da dupla, o time acertou a chegada da ponteira Karina Souza para o lugar de Roni, que retornará aos Estados Unidos.
Sesc Flamengo precisa vencer jogo 2 da semi contra Praia Clube para continuar na Superliga
O acerto com Jussara aconteceu pouco antes da primeira semifinal entre Flamengo e Praia Clube, nesta segunda-feira (8). Com desfalque de última hora da levantadora Brie King, o Mengão conseguiu fazer boa partida e levou o confronto para o tie break, mas acabou derrotado pelo time mineiro.
Agora a equipe comandada por Bernardinho precisa vencer o duelo desta sexta-feira (12), no Maracanãzinho, para evitar eliminação. Em caso de triunfo, o Mais Querido vai disputar o terceiro e decisivo jogo também ao lado de seu torcedor por ter a melhor campanha da primeira fase.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Bahia é o time mais difícil de pressionar’, analisa técnico do Flamengo
- Eugênio Leal aponta diferenças do Flamengo que venceu Bahia em relação ao da estreia contra Corinthians
- Atacante do Botafogo aponta Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de enfrentar
- Filipe Luís cita estímulo em disputa de Ayrton Lucas e Alex Sandro
- ‘Ele descontou com um soco’: torcedores repercutem drible de Michael