O Flamengo retomou a ponta da tabela do Campeonato Carioca. Nesta terça-feira (20), o Mengão goleou o Boavista por 4 a 0, pela nona rodada do Estadual, e emplacou o quarto triunfo consecutivo na competição. O gols do Rubro-Negro no jogo foram marcados por Luiz Araújo, Pedro e Arrascaeta (2x).
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
O jogo foi de amplo domínio rubro-negro desde o primeiro minuto, com 60% de posse de bola, 615 passes trocados e 27 finalizações. O volume de jogo do Rubro-Negro foi tão alto que, apesar de muitas chance e pênalti desperdiçados, o time conseguiu aplicar goleada. Luiz e Pedro marcaram no primeiro tempo, e Arrascaeta deu números finais ao jogo na etapa final.
➕: Gerson recebe alta do hospital, mas pode precisar de cirurgia
Invicto, com seis vitórias e quatro empates, o Flamengo retorna à liderança do Campeonato Carioca ao chegar aos 21 pontos. O time está empatado em número de pontos com o Fluminense, mas tem vantagem na tabela por ter melhor saldo de gols: 17 contra 10 do rival.
O próximo compromisso do Flamengo pelo Estadual será justamente o clássico com o Fluminense, no domingo (25), às 16h. Já garantido na fase mata-mata da competição, o Rubro-Negro terá a chance de encaminhar a classificação no primeiro lugar para enfrentar o quatro colocado e ter vantagem de empate.
Como foi Flamengo x Boavista
O Flamengo começou a partida em ritmo muito intenso e pressionando a área do Boavista com um grande número de jogadores. Volume ofensivo que resultou em trocas de passe no campo do adversário e no Mengão abrindo o placar logo aos 8 minutos de partida. Igor Jesus roubou bola no campo ofensivo e acionou Luiz Araújo na direita, que arriscou de fora da área e acertou o canto direito do gol.
O gol não diminuiu o ímpeto ofensivo rubro-negro, que ampliou o placar já no lance seguinte. Everton Cebolinha pegou a bola no lado esquerdo de ataque, deu lindo drible no marcador e cruzou para Pedro marcar de cabeça. Assim, o Rubro-Negro chegou ao 2 a 0 com 10 minutos de jogo e amplo domínio.
As trocas de passes rápidos no campo ofensivo e constante movimentação dos jogadores rubro-negros dificultou muito a marcação do Boavista. O Fla teve muita facilidade para chegar cara a cara com o goleiro adversário, mas a eficiência do time caiu após o segundo gol.
Pedro e Cebolinha desperdiçaram chances claras de marcar, Luiz Araújo acertou a trave e a equipe não conseguiu ampliar o placar. O time teve 60% de posse de bola e 15 finalizações nos 45 minutos e conseguiu manter solidez defensiva, já que o adversário teve apenas uma grande oportunidade já no fim do primeiro tempo.
2º tempo
O segundo tempo da partida iniciou de maneira muito similar ao final do primeiro: pressão do Flamengo, mas dificuldade de converter chances em gol. Foram quatro finalizações nos primeiros seis minutos, mas todas pararam na defesa no Boavista. Aos 17 minutos, o Mengão também desperdiçou cobrança de pênalti.
Após analisar o VAR, o árbitro marcou penalidade em toque de mão do lateral Sheldon enquanto era driblado por Cebolinha. Pedro foi o escolhido para a cobrança, mas o atacante finalizou fraco e facilitou a defesa do goleiro André Luiz.
O gol custava a sair, mas Arrascaeta resolveu os problemas rubro-negros. O uruguaio marcou um golaço aos minutos, ao aplicar “golpe” na bola e acertar o ângulo. Pouco depois, recebeu belo passe de De La Cruz dentro da área e finalizou firme de perna esquerda. Gols que deram números finais para Flamengo x Boavista.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Spindel dispara contra arbitragem e afirma: ‘Preocupa para final’
- Últimas notícias do Flamengo: David Luiz, Filipe Luís e Bruno Henrique
- Filipe Luís revela que Flamengo pode ter dois grandes reforços contra Atlético-MG
- Matheus Henrique define derrota para o Flamengo: ‘Detalhezinho’
- Filipe Luís celebra vitória sobre Cruzeiro e já projeta final da Copa do Brasil