Com a janela de transferências se encerrando no próximo dia 4 de abril, o Flamengo já está ciente dos reforços que irá tentar contratar para este início de Campeonato Brasileiro. De acordo com o portal GE, o volante Matheus Uribe está inclinado a aceitar a oferta do Mais Querido. No entanto, falta convencer a sua esposa.
Com contrato com Porto até junho deste ano, Uribe gostou do projeto do Mengão. A ideia do rubro-negro é oferecer um salário na casa de R$ 1 milhão, três anos de contrato e bônus elevados por premiação. Caso sua família tope se mudar para o Brasil, o Flamengo tentaria se resolver junto ao clube português para ter o atleta da seleção colombiana em seu elenco antes da janela de junho.
Leia também: Naldo quer colocar Cristiano Ronaldo no Flamengo: ‘Minha missão’
Para isso, o Fla precisaria disponibilizar uma compensação financeira a equipe do Dragão. O que pesa contra este pensamento do Flamengo é que Matheus Uribe vem sendo utilizado com frequência no time titular do Porto. Sendo assim, a chance mais clara de uma possível chegada de Uribe ao Flamengo seria no início da próxima janela de transferências.
Desde a saída de João Gomes, Vitor Pereira vem tendo dificuldades para encontrar um substituto no setor de volante do Flamengo.
Mauro Cezar Pereira acredita que o negócio só poderia ter final feliz com o Flamengo no meio do ano
”O Flamengo precisa de um jogador que dê essa opção ao meio de campo, um volante mais caçador, que morda mais. Como saiu o Cuéllar lá atrás, depois o João Gomes, né? É bom ter um jogador assim no elenco, mas vejamos se vai avançar. Contudo, acredito que seja só para o segundo semestre. Ele não vai sair do Porto agora”, disse o jornalista durante a edição recente na rádio Jovem Pan.