O Flamengo deve ter uma novidade importante para o duelo com o Volta Redonda. Segundo reforço do clube para a temporada, o uruguaio Matías Viña deve figurar entre os relacionados do técnico Tite pela primeira vez, e pode fazer sua estreia com o Manto Sagrado.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
Recuperado de uma lesão no joelho direito, sofrida no dia 11 de dezembro, quando ainda defendia o Sassuolo, da Itália, Matías Viña treinou normalmente nos últimos dias. No Ninho do Urubu, o lateral da Seleção Uruguaia já havia fazendo trabalhos físicos nas últimas semanas, mas passou a treinar sem limitações ao lado de seus companheiros nesta segunda (5).
Flamengo divulga mudanças no Departamento de Futebol
Portanto, Viña deve ficar à disposição para o próximo jogo do Flamengo. O clube encara o Volta Redonda neste sábado (10), no Maracanã, em jogo atrasado da 3ª rodada do Campeonato Carioca. Segundo o jornalista Renan Moura, da Rádio Globo, o jogador começará no banco de reservas.
Recuperado, Viña é mais uma opção para Tite
Contratado por aproximadamente 8 milhões de euros junto a Roma, da Itália, Matías Viña chega cercado de grandes expectativa. Apesar da competição com Ayrton Lucas, o lateral uruguaio deve ser o titular absoluto do técnico Tite, já que tem características que se encaixam ainda mais no modelo de jogo.
Em um elenco recheado de uruguaios, a adaptação não deve ser um problema. Viña falou sobre o tema na sua chegada ao Flamengo:
“Já conheço Varela, Arrascaeta e De La Cruz. Isso também deixa mais fácil a adaptação. Alguns já enfrentei, mas no dia a dia vou me aproximar mais dos companheiros, conhecê-los dentro do campo. É isso, acho que a adaptação vai ser muito rápida com os uruguaios, então acho que vou estar muito tranquilo”, afirmou.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Corinthians x Flamengo: STJD marca julgamento sobre datas da Copa do Brasil
- Candidato à presidência do Flamengo desiste e declara apoio a Dunshee
- Ainda dá? Se mantiver retrospecto do turno nos 10 jogos finais, Flamengo igualará campanha do Hexa
- Alcaraz: números na vitória do Flamengo sobre o Bahia
- Adriano Imperador e Angelim relembram polêmica do ex-atacante do Flamengo