Sonhamos muito com isso e ainda tem mais, Flamengo. E estamos juntos. Ninguém solta a mão de ninguém agora.
Coé, Flamengo.
Fazia tempo, hein? Nos últimos anos, vivemos sonhos que prometiam o paraíso, mas na hora do “chegar lá”, a gente sempre acordava e ficava com a realidade espancando nossa cara.
Foi com Vini Jr liderando o Brasileiro até ir embora e tudo desabar; foram finais perdidas dentro e fora de casa com apoio maciço da Nação; jogadores que chegaram com pinta de guerreiros, mas se mostraram pacatos na hora de decidir.
Agora chegamos. Que se f… quem nos chama de “campeões das quartas de final”. Isso é nossa natureza, cara. Você sabe, afinal, você faz isso com a gente. Já estamos comprando passagem pra Tóquio. O mundial não é no Japão? Ok. É como disse Odin, “Asgard não é um lugar, é onde nosso povo vive”. Para nós, será sempre Tóquio. Ainda mais com o Liverpool esperando do outro lado do campo.
Leia mais do autor: Hegemonia nacional
Mas, antes disso, temos um mês todo nosso para consolidar o topo do BRzão. Tu consegue imaginar o que tem pela frente? Um setembro todo só nosso, com os principais jogos em casa, sem precisar poupar, sem precisar mudar nada, só encontrar a Favela no Maracanã e sair espalhando rubro-negrismo pela tabela de classificação.
Lógico que precisa vencer antes
Só que tem como segurar a soberba nessa hora? Porra, não dá. Não é Flamengo isso. Flamengo é vestir o Manto durante os 30 dias de setembro. Antes, durante e depois dos jogos. Antes pra avisar que o Mengão vai jogar. Durante porque toda festa de gala tem seu traje. Depois para mostrar quem manda. E durante os demais dias porque é preciso mostrar ao mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro.
Sonhamos muito com isso e ainda tem mais, Flamengo. E estamos juntos. Ninguém solta a mão de ninguém agora. Você no campo, a gente ali do lado. O Maraca é nosso. Vamos fazer nossa parte e acordar em outubro mais fortes para continuar a escalada pelo tabuleiro. São três territórios a conquistar: o nacional, o continental e o mundial. Aí então, ano que vem, você pode escolher um qualquer que desejar.
Mas só me acorda no dia 30. Até lá, me deixa sonhar mais com esse momento, Flamengo.
- Flamengo visita Bahia de olho na ponta da tabela do Brasileirão
- Os Sete Troféus: a saga do maior clube de basquete do Brasil no NBB | Temporada 15/16: a derradeira conquista de Marcelinho Machado
- Bahia x Flamengo: histórico e fator Filipe Luís indicam favoritismo rubro-negro
- Onde vai passar o jogo do Flamengo ao vivo hoje (05/10/2024)
- Últimas notícias do Flamengo: Bahia, Hugo Souza e estádio