A arbitragem de Flamengo x Bahia já foi definida, mas a dupla escalada para o campo e para o VAR já polemizou em partidas rubro-negras nesta temporada. O juiz principal será Bráulio da Silva Machado, enquanto Daiane Muniz fica na cabine da arbitragem de vídeo no jogo em que o clube tenta avançar para a semifinal da Copa do Brasil.
Na vitória por 2 a 1 contra o Cruzeiro, a dupla já prejudicou o Flamengo na temporada. Apesar do clube ter conseguido vencer a partida, poderia ter tido mais facilidade. Bráulio da Silva Machado marcou um pênalti para o Flamengo após uma mão no rosto de Ayrton Lucas. Em um primeiro momento, Daiane Muniz concorda, mas muda de ideia na sequência e chama para revisão e cancelamento da penalidade alegando que o atleta adversário olha para a bola.
➕Flamengo x Bahia: transmissão será em multiplataformas
“O defensor está sempre olhando a bola, esse braço, na verdade, utiliza como uma ação natural para o impulso do cabeceio dele. Refaço a minha análise. Bráulio, eu te recomendo uma revisão para um possível não penal. Existe, sim, o braço no rosto, mas o defensor está sempre olhando para a bola. Eu entendo como não faltosa essa ação, tá?”, diz Daiane Muniz em áudio divulgado pela CBF.
Daiane Muniz ignorou mão no gol do Cruzeiro
Além do pênalti retirado, o que daria a oportunidade de um terceiro gol e uma partida mais tranquila ao Flamengo, o placar poderia ter mudado de 2 a 1 para 3 a 0. Isso porque o gol cruzeirense ainda contou com uma irregularidade.
Na jogada do gol marcado por Matheus Pereira, Lucas Silva toca claramente com a mão na bola. A arbitragem não paralisou o jogo, e Daiane Muniz não alertou sobre o toque nem ajudou a anular o tento cruzeirense.
Profissional também anulou gol do Flamengo em jogo contra o Athletico
No jogo contra o Athletico, Daiane Muniz também comandou o VAR e polemizou em gol anulado do Flamengo. Gabigol toca para Luiz Araújo empurrar para a rede atleticana, mas o gol foi anulado por um impedimento milimétrico de Luiz Araújo.
No entanto, as imagens rodaram na internet e mostram que a linha foi traçada por Daiane Muniz antes da bola partir de Gabigol.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Varela ‘bate o martelo’ sobre futuro no Flamengo em 2025
- Leila Pereira volta a acusar Gabigol de tentar usar Palmeiras ‘de trampolim’
- Notícias do Flamengo: Pitta, Fortaleza e Borussia
- Os detalhes da oferta de renovação que Gabigol recusou do Flamengo
- Flamengo prevê arrecadar R$ 60 milhões com inauguração do estádio