A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou Wilton Pereira Sampaio para a arbitragem do Flamengo x Corinthians, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O árbitro da Federação Goiana será o juiz do jogo da próxima quarta-feira (2), às 21h30, no Maracanã.
Flamengo x Corinthians, é a segunda escala de arbitragem de Wilton Pereira para jogos do Rubro-Negro nesta temporada. Um dos árbitros mais escolhidos pela CBF e que já foi o juiz em 42 jogos do Fla, terceiro time que mais apitou na carreira, esteve presente no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, pelo Brasileirão.
➕ Flamengo de Filipe Luís avança para final do Carioca Sub-20
A escalação do árbitro gera uma preocupação pelo número de faltas e possíveis cartões para os jogadores. Isso porque Wilton é criticado por parar muito o jogo, estilo de arbitragem que resulta em uma média de amarelos superior que outros árbitros do país. Foram 198 cartões em 37 partidas no ano, uma média de 5,35 por jogo. Ele expulsou seis atletas, um deles o zagueiro Murilo, do Palmeiras, contra o Fla.
Vale lembrar polêmica do árbitro em jogo do Flamengo na temporada passada. Na ocasião, Wilton Pereira Sampaio decidiu expulsar Gabigol após confusão em que o atacante foi agredido. Gabi fez falta em Nino já no fim do jogo, o zagueiro do rival foi tirar satisfação e enforcou o atacante do Flamengo.
Wilton, no entanto, decidiu expulsar os dois. Na súmula, o árbitro ainda afirmou que foi Gabigol quem iniciou a confusão: “Ação ofensiva e abusiva ao ir ao encontro do seu adversário de número 33, Marcilio Florencio Mota Filho, dando uma peitada no mesmo”. Ele ficou nove meses sem apitar partidas do Rubro-Negro.
Com Tite, Flamengo tem 50% de aproveitamento contra o Corinthians
As semifinais da Copa do Brasil marcam um novo reencontro entre Tite e Corinthians, dessa vez por um torneio eliminatório. O técnico só enfrentou seu ex-clube desde que assumiu o Flamengo em duas oportunidades: uma vitória e uma derrota no Brasileirão (50% de aproveitamento).
O primeiro encontro terminou em vitória por 2 a 0 no Maracanã, em jogo que contou com brilho de Lorran e volta por cima do time em momento ruim na temporada.
Já a última partida foi antes da pausa para a Data Fifa, no 1º de setembro. Sofrendo com muitos desfalques, a equipe rubro-negra fez jogo ruim e deixou a Neo Química Arena com revés de 2 a 1.
Agora, o confronto na Copa do Brasil vai desempatar esse retrospecto do treinador de uma maneira ou de outra. Mesmo que placar agregado termine empatado, algum dos clubes vai avançar para a final. Flamengo x Corinthians é também a reedição da final de 2022 vencida pelo Mengão.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Time com mais viradas no Brasileirão, Flamengo tem número baixo em 2024
- RMP elogia Flamengo de Filipe Luís: ‘Que diferença’
- Leo Fernández deixará o Peñarol; meia foi cogitado no Flamengo
- Rodrigo Mattos cita Gabigol ao questionar mau comportamento de Luiz Henrique
- Notas de Cuiabá 1×2 Flamengo: Crias se criando e zagueiros zagueirando