Autor do gol da vitória por 1 a 0 do Flamengo contra o Corinthians, nesse domingo (21), no Maracanã, o zagueiro Léo Pereira foi eleito o craque da partida pela torcida rubro-negra. E na tarde desta segunda-feira (22), o camisa 4 participou do quadro “Resenha do Craque”, da FlaTV no Youtube.
A dois dias do duelo decisivo contra o Ñublense, pela fase de grupos da Libertadores, Léo Pereira falou sobre a importância de uma vitória no Chile e projetou um jogo complicado fora de casa: “A gente tira como prova o jogo contra o Aucas, Libertadores não tem adversário fácil. Então a gente tem que ir para lá como se fosse uma final, conquistar os três pontos, encaminhar nossa classificação. Não tem outro pensamento, é ir lá, vencer e encaminhar”, disse o zagueiro.
Leia mais: Novo reforço do Mengão, Luiz Araújo assistiu à vitória do Flamengo
Sobre o bom momento do clube no Campeonato Brasileiro, Léo Pereira afirmou que as três vitórias consecutivas no torneio nacional dão moral e confiança para as próximas partidas:
“Sim, com certeza, as vitórias nos trazem mais confiança. Mais tranquilidade para fazer aquilo que é pedido pelo Sampaoli. A gente sabe que constrói desde lá de trás na zaga para que chegue com qualidade nos meias e atacantes. Então com certeza as vitórias trazem isso. Vamos buscar essa próxima vitória para ter mais tranquilidade ainda, teremos uma decisão contra o Fluminense, antes tem o Cruzeiro, então é passo a passo, trabalhar bastante e se dedicar para que as coisas ocorram como a gente quer”, afirmou zagueiro artilheiro do Mengão.
Flamengo x Ñublense pela Libertadores
Portanto, após importante vitória do Flamengo contra o Corinthians com gol heroico de Léo Pereira, o Rubro-Negro se concentra agora na partida contra o Ñublense. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio de Concepción, no Chile.
Precisando dos três pontos para encaminhar a classificação para o mata-mata da Libertadores, Jorge Sampaoli terá algumas dúvidas para escalar o seu time. Isso porque o treinador não poderá contar com Everton Ribeiro, que sofreu uma lesão muscular, e ainda não sabe se terá Léo Pereira e Arrascaeta à disposição.
O uruguaio desfalcou o Flamengo contra o Corinthians após sentir um problema na coxa, durante o aquecimento. Enquanto isso, o zagueiro também sentiu dores na mesma região, durante a partida. Léo Pereira, inclusive, marcou o gol da partida enquanto estava lesionado, pois precisou permanecer em campo para não deixar o time com um jogador a menos.
O elenco viaja para o Chile na noite desta segunda-feira, e fica a expectativa pela presença dos dois jogadores na delegação.