Everton Cebolinha finalmente marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. Contratação da janela do meio do ano, o jogador vem sendo colocado aos poucos por Dorival Júnior. Entrando quase sempre, o ponta almejava desencantar para aumentar a confiança. Foi sobre isso que comentou na saída do campo após a vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo pela ida da semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira (24).
“Estava precisando (do gol). É um gol que traz confiança, importante para ajudar nossa equipe em um momento difícil ali do jogo. É um gol que eu fico muito feliz de fazer com essa camisa. Sei o peso que é representar a camisa do Flamengo”, afirma.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Cebolinha ainda faz desabafo e diz que estava se cobrando. Além disso, o atleta comenta a dificuldade de chegar no meio da temporada e revela que diz aos companheiros que se sente em outro ritmo.
“Estava me cobrando muito por esse gol, por boas atuações. É muito difícil você chegar no meio da temporada. É diferente. Até comento com meus companheiros, parece que eles estão em outro ritmo. Mas eu tenho me dedicado nos treinamentos, dia a dia, durante os jogos para o mais rápido possível eu estar na minha condição 100%”, finaliza.
Flamengo recebe São Paulo no jogo de volta, no Maracanã
Por fim, o jogo de volta acontece no dia 14 de setembro, às 21h45 (Horário de Brasília), no Maracanã. O Flamengo construiu boa vantagem fora de casa por dois gols de diferença. Por isso a equipe de Dorival Júnior pode perder por até um gol de diferença que estará classificado para a decisão da Copa do Brasil.
Do outro lado da chave, Fluminense e Corinthians empataram em 2 a 2 na partida de ida. Os corintianos empataram na prorrogação e levaram a decisão ‘zerada’ para São Paulo.