A notícia da nova lesão de Arrascaeta preocupou rubro-negros nesta semana. De acordo com o informe do próprio Flamengo, o uruguaio está com um quadro preocupante no bíceps femoral da coxa. Assim, o titular absoluto de Sampaoli pode, até mesmo, ficar de fora da final contra o São Paulo na Copa do Brasil. Arrascaeta, no entanto, está esperançoso com sua recuperação.
Nas redes sociais, o craque compartilhou uma mensagem positiva com os rubro-negros. Arrascaeta afirma que fará de tudo para retornar o mais rápido possível. Esse também é o desejo do Flamengo, que traçou uma estratégia de recuperação intensiva para o uruguaio. Veja, assim, a publicação do camisa 14:
Leia mais: Após lesões, Everton Ribeiro vai de terceira opção a esperança do Flamengo
De acordo com o GE, Arrascaeta trabalha em três turnos para tratar a lesão. Primeiramente, pela manhã, o uruguaio realiza atividades na fisioterapia, enquanto pela tarde está entregue ao Departamento Médico. Por fim, pela noite, profissionais acompanham o meio-campista no tratamento em casa. Ou seja, o Fla preparou uma verdadeira força-tarefa para ter Arrascaeta 100% na final da Copa do Brasil.
Além disso, vale lembrar que Luiz Araújo sofre com o mesmo problema muscular e, portanto, segue o mesmo planejamento que o uruguaio. O caso do atacante, no entanto, é menos preocupante do que o de Arrascaeta, visto que essa é a primeira lesão de Luiz Araújo no Flamengo.
Flamengo decide final da Copa do Brasil no Morumbi
Nesta segunda-feira (28), o sorteio da CBF definiu a ordem dos mandos de campo para a finalíssima da Copa do Brasil. Apesar da presença de Arrascaeta e Luiz Araújo ainda ser uma incógnita, uma coisa é certa: o Flamengo joga o duelo decisivo fora do Maracanã, em São Paulo. Sendo assim, no dia 17, o Mais Querido inicia a final no Rio de Janeiro, mas a real decisão ficará para o dia 24 no Morumbi.