O Flamengo viveu novamente momentos de crise interna. Desta vez, Gerson e Varela chegaram às vias de fato no final do treinamento. Aliás, o uruguaio chegou a quebrar o nariz com o soco do meia. Enquanto o clima era ruim no Ninho do Urubu, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, não compareceu ao CT. Os jogadores resolveram entre si, inicialmente com pouca importância de Jorge Sampaoli, segundo informações do GE.
Conforme apuração de Cahê Mota, após o treino, Sampaoli se reuniu com algumas lideranças do elenco, como Filipe Luís, Rodrigo Caio, Gabigol e Everton Ribeiro. À propósito, Cahê também informou anteriormente que Filipe já havia reunido com os jogadores depois do treino. O jornalista também informou que Bruno Spindel estava na reunião, mas Marcos Braz não.
Leia mais: Pilhado ataca direção do Flamengo e questiona Braz ao vivo
Isso porque Marcos Braz estava presidindo uma sessão na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. O VP, que também acumula o cargo de vereador na capital Carioca, pelo Partido Liberal (PL). Braz também é Segundo Vice-Presidente da Mesa Diretora da Casa. Portanto, com as ausências de Carlo Caiado e Tânia Bastos, Presidente e 1ª Vice Presidente, o dirigente do Flamengo presidiu a sessão.
O que houve no Ninho enquanto Braz esteve fora
Enquanto Marcos Braz estava na Câmara dos Vereadores, dois jogadores do Flamengo brigaram no treino desta terça (14). Gerson e Varela discutiram após uma entrada do uruguaio no meia e, posteriormente, o brasileiro agrediu o lateral. Além disso, o defensor ainda fraturou o nariz. Mesmo assim, foi relacionado para a partida decisiva desta quarta (16), contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.
O Flamengo se pronunciou em suas redes sociais alegando ser uma situação de treinamento. Até o momento, não há informações concretas sobre uma possível multa a Gerson ou a Varela. Recentemente, Marcos Braz multou Gabigol e Pedro em situações distintas. O camisa 9 por faltar a um treinamento após a agressão de Pablo Fernández, enquanto o camisa 10 por discutir com o VP, ambas em julho deste ano.
Dentre algumas das pautas da sessão presidida por Braz nesta terça, estão a nomeação de um viaduto na Pavuna, nomeação de uma rua no bairro Padre Miguel, a instituição do programa Gerando o Futuro, que dá assistência à mulheres grávidas e a declaração da dança afro-brasileira “Mineiro Pau” como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial da Cidade do Rio de Janeiro.
Dirigente faltou a jogo do Flamengo para ir em casamento
Em maio deste ano, o Flamengo empatou por 1-1 com o Cruzeiro no Maracanã. No entanto, Marcos Braz, que costumeiramente marca presença nos jogos da equipe rubro-negra, não se fez presente. Isso porque o VP estava no casamento do deputado estadual e secretário de esportes Guilherme Schleder.