Compartilhar:

O Flamengo segue em busca de um treinador português para substituir Jorge Jesus, e após descartar Marco Silva e perceber uma difícil negociação com Leonardo Jardim, o rubro-negro enxerga com bons olhos o nome de Carlos Carvalhal, do Rio Ave.

O treinador chegou a ser sondado pelo Red Bull Bragantino no começo da atual temporada, e agrada o vice de futebol, Marcos Braz. Com uma campanha sólida, Carvalhal está muito perto de levar o modesto Rio Ave a disputar a Uefa Europa League da próxima temporada. Para isto acontecer, a equipe tem que vencer o Boavista na próxima e última rodada, e torcer por um tropeço do Famalicão, frente ao Marítimo. O Rio Ave é o sexto colocado com 53 pontos.

O interesse do Flamengo no treinador, fez o jornalista Bruno Andrade, dos jornais portugueses A Bola, Goal e Canal 11, se manifestar sobre o rumor e elogiar bastante o profissional. Confira.

Carvalhal tem 54 anos, e possui um estilo de jogo parecido ao que Jorge Jesus aplicava no elenco rubro-negro. Nas últimas 41 partidas, tem um bom aproveitamento. São 19 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, marcando 63 gols, média 1,49 por rodada e sofrendo 43, 1,05 por partida.

Antes de ser contratado pelo Rio Ave, Carlos Carvalhal trabalhou no Sporting, Besiktas, da Turquia, e clubes da Inglaterra como Sheffield Wednesday e Swansea City.

Técnico interino

Até a chegada de um novo comandante, o Flamengo será treinado pelo interino Maurício Souza, que comandou a equipe sub-23 rubro-negra no início da Taça Guanabara. Em quatro jogos foram duas vitórias (Vasco e Volta Redonda), um empate (Macaé) e uma derrota (Fluminense).

Em nota oficial, o Flamengo confirmou que os treinamentos serão realizados por Maurício, além de revelar a data de reapresentação dos atletas.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico do sub-20 Maurício Souza comandará as atividades do elenco profissional até a chegada do novo treinador. A reapresentação está marcada para a próxima quarta-feira (22)”.

Créditos de imagem destacada: Divulgação

Compartilhar: