Em busca de novos jogadores para reforçar o já estrelado elenco comandado por Jorge Sampaoli, o Flamengo está ativo na janela de transferências e tenta, entre outros nomes, Claudinho e Wendel, destaques do Zenit. As negociações são difíceis, mas o clube russo não fecha as portas para as negociações.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
Em entrevista ao site oficial do Zenit, o treinador Sergei Semak abriu o jogo deu sinal verde sobre possíveis saídas no elenco. Além de Claudinho e Wendel, que interessam ao Flamengo, o clube também pode perder o atacante Malcom, que tem negociações avançadas com o Al Hilal, clube de Jorge Jesus.
Leia mais: Staff de Scarpa aprova oferta do Flamengo, mas antigo sonho do jogador pode atrapalhar contratação
“O fato de muitos clubes estarem interessados nos nossos jogadores é uma coisa boa. Cabe aos jogadores decidirem sobre suas carreiras futuras e temos que levar em conta vários fatores, incluindo os interesses do clube e os interesses do próprio jogador. Os caras fizeram muito pelo time, e eles têm o direito de escolher o que devem fazer, respeitando os interesses do clube”, afirmou.
Conhecido por ser um clube difícil de negociar, o Zenit parece estar disposto a conversar sobre seus principais jogadores. Assim, o cenário parece ser favorável ao Flamengo, que conta com os desejos de Claudinho e Wendel, que já aceitaram voltar ao Brasil para vestir o Manto Sagrado.
Flamengo quer Claudinho e Wendel
Portanto, com o aval do treinador Sergei Semak, o Zenit está disposto a negociar. E o Flamengo já fez sua primeira proposta oficial por Claudinho, por exemplo. De acordo com o GE, o Rubro-Negro enviou uma oferta na casa dos 15 milhões de euros (R$ 80 milhões), em 10 parcelas fixas de 1,5 milhão de euros, por 100% dos direitos econômicos.
Seguindo a linha do treinador Sergei Semak, o Zenit deu o sinal verde ao Flamengo de que aceita negociar, mas ainda não discutiu os valores. Sendo assim, o Rubro-Negro aguarda a resposta para poder seguir com a transferência.
Mas além de Claudinho, outro nome que parecia de lado voltou à pauta do Flamengo. Depois de Marcos Braz afirmar em coletiva que não faria proposta por Wendel, o clube vai tentar acertar com o volante, a pedido de Jorge Sampaoli. O treinador afirmou que precisa de um substituto para Vidal, e de acordo com Venê Casagrande, o Mais Querido vai com tudo pelo jogador do Zenit.