Com 7 a 1 no agregado e golaço de Ana Carla, Flamengo vence terceiro clássico seguido no Carioca Feminino

No aniversário de Zico, camisa 10 Ana Carla marca golaço de falta e Flamengo vence o Botafogo no CEFAT

MRN Informação | Adriano Skrzypa — Em partida realizada na tarde desta quarta-feira, 03, no CEFAT, o Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1, pela 6ª rodada do Campeonato Carioca Feminino. Os gols do jogo foram marcados pela atacante Flávia e pela meia Ana Carla.

Leia também: Flamengo anuncia pacotão de reforços para o futebol feminino

O jogo

Em um jogo muito disputado, todos os gols saíram no primeiro tempo. Aos 3 minutos do primeiro tempo: Rafa Barros recebeu livre na ponta e deu belo passe para Flávia. A camisa 9 teve seu chute travado no primeiro momento, mas abriu o placar no rebote. Entretanto, aos 18 minutos, o gol mais belo da partida: a capitã e camisa 10 Ana Carla cobrou falta de maneira espetacular e ampliou o marcador para as rubro-negras. Aos 41, o Botafogo diminuiu, mas não conseguiu igualar o marcador no CEFAT.

Assim, Celso Silva escalou o Flamengo com: Kaká, Raquel (Samhia), Bruna Rosa (Stella), Cida, Débora Sorriso (Carol Ladaga), Lorraynne (Kaylane), Jayanne, Andressa Lodi (Dedê), Ana Carla, Flávia e Rafa Barros.

Mengão assume a liderança do campeonato

- Advertisement -

Dessa maneira, o Flamengo chegou aos 15 pontos e assumiu a ponta do Campeonato Carioca, empatado com as alvinegras, porém com um jogo a menos. Aliás, é a única equipe invicta na competição: ganhou de Boavista (10 x 0) e Pérolas Negras (9 x 0), além de vencer os três clássicos que disputou, diante Vasco (4 x 0), Fluminense (1 x 0) e Botafogo (2 x 1).

Aliás, o Flamengo volta aos campos no próximo sábado, 15h em duelo contra o América, no CEFAN. Vale ressaltar que as quatro melhores equipes desta primeira fase – intitulada Taça Guanabara – classificam-se para as semifinais.

Créditos na imagem destacada: Paula Reis/CRF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here