Com várias novidades em campo, Flamengo vence mais uma no Carioca Feminino

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Em clássico realizado na Gávea, Flamengo vence o Fluminense com gol de Rafa Barros

MRN Informação | Adriano Skrzypa — Em duelo realizado na tarde deste sábado, 27, na Gávea, o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca Feminino. O gol do jogo foi marcado pela atacante Rafa Barros.

Aliás, Flamengo e Fluminense não se enfrentavam desde novembro de 2019, quando o Rubro-Negro venceu as tricolores por 3 a 1 – com gols de Ana Carla, Larissa e Gaby – e conquistou o título do Campeonato Carioca no respectivo ano.

Leia também: Flamengo anuncia pacotão de reforços para o futebol feminino

O jogo

Como de costume, o Flamengo propôs e dominou o jogo. A goleira Kaká, que ontem recebeu o prêmio “Craque da Galera”, alusivo ao Campeonato Brasileiro A1 2020, pouco trabalhou. Assim, o gol da partida saiu aos 39 minutos do primeiro tempo: Rafa Barros achou belo passe para Ana Carla. A camisa 10 ganhou da zagueira adversária e deixou Rafa na boa para abrir o placar.

Assim, Celso Silva escalou o Flamengo com: Kaká, Raquel (Samhia), Bruna Rosa (Stella), Cida, Débora Sorriso, Lorraynne (Kaylane), Jayanne, Carlinha (Andressa Lodi), Ana Carla, Flávia (Dani Ortolan) e Rafa Barros (Aryane).

Novidades na partida

A primeira das novidades foi na escalação: meia de origem, Bruna Rosa jogou a partida na zaga, formando dupla com Cida. Entretanto, na segunda etapa, o técnico Celso Silva promoveu três estreias no Flamengo: a zagueira Stella e as atacantes Andressa Lodi e Dani Ortolan, que foram contratadas no início do ano, vestiram o Manto Sagrado pela primeira vez.

Aliás, o Flamengo volta aos campos na próxima quarta, 03, em clássico contra o Botafogo, no CEFAT. Vale ressaltar que as quatro melhores equipes desta primeira fase – intitulada Taça Guanabara – classificam-se para as semifinais.

Créditos na imagem destacada: Paula Reis/CRF

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs