Com várias novidades em campo, Flamengo vence mais uma no Carioca Feminino

Em clássico realizado na Gávea, Flamengo vence o Fluminense com gol de Rafa Barros

MRN Informação | Adriano Skrzypa — Em duelo realizado na tarde deste sábado, 27, na Gávea, o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca Feminino. O gol do jogo foi marcado pela atacante Rafa Barros.

Aliás, Flamengo e Fluminense não se enfrentavam desde novembro de 2019, quando o Rubro-Negro venceu as tricolores por 3 a 1 – com gols de Ana Carla, Larissa e Gaby – e conquistou o título do Campeonato Carioca no respectivo ano.

Leia também: Flamengo anuncia pacotão de reforços para o futebol feminino

O jogo

Como de costume, o Flamengo propôs e dominou o jogo. A goleira Kaká, que ontem recebeu o prêmio “Craque da Galera”, alusivo ao Campeonato Brasileiro A1 2020, pouco trabalhou. Assim, o gol da partida saiu aos 39 minutos do primeiro tempo: Rafa Barros achou belo passe para Ana Carla. A camisa 10 ganhou da zagueira adversária e deixou Rafa na boa para abrir o placar.

- Advertisement -

Assim, Celso Silva escalou o Flamengo com: Kaká, Raquel (Samhia), Bruna Rosa (Stella), Cida, Débora Sorriso, Lorraynne (Kaylane), Jayanne, Carlinha (Andressa Lodi), Ana Carla, Flávia (Dani Ortolan) e Rafa Barros (Aryane).

Novidades na partida

A primeira das novidades foi na escalação: meia de origem, Bruna Rosa jogou a partida na zaga, formando dupla com Cida. Entretanto, na segunda etapa, o técnico Celso Silva promoveu três estreias no Flamengo: a zagueira Stella e as atacantes Andressa Lodi e Dani Ortolan, que foram contratadas no início do ano, vestiram o Manto Sagrado pela primeira vez.

Aliás, o Flamengo volta aos campos na próxima quarta, 03, em clássico contra o Botafogo, no CEFAT. Vale ressaltar que as quatro melhores equipes desta primeira fase – intitulada Taça Guanabara – classificam-se para as semifinais.

Créditos na imagem destacada: Paula Reis/CRF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here