Conmebol define data e local da final da Copa Libertadores 2021

MRN Informação | Bruno Guedes – A Conmebol definiu na manhã desta sexta-feira, 13, a nova sede da final da Libertadores de 2021. A decisão do dia 20 de novembro será o estádio Centenário, em Montevidéu. Apesar de não estar listada entre os possíveis locais, pesaram os fatores político e sanitário. Além da vacinação avançada, o Uruguai viabilizou 50 mil doses da Coronavac para a entidade.

LEIA MAIS: Roger Machado fala sobre pontos fracos do Fluminense e time para a final

A informação veio da própria Conmebol. Em seu site oficial, os dirigentes divulgaram um comunicado onde explicavam a decisão. A final da Sul-Americana também será na capital do Uruguai. Mas além da sede da atual edição, a entidade confirmou também que Guayaquil receberá a final da Libertadores de 2022.

Um dos principais fatores para a escolha uruguaia é a questão da vacinação avançada. O país terá grande parcela da população vacinada até o fim do ano. Entretanto, o Uruguai também viabilizou a chegada de 50 mil vacinas para a Conmebol.

Flamengo tentará o tri da Copa Libertadores em 2021

Querendo chegar a Montevidéu em busca do tricampeonato, o Flamengo segue sua caminhada na Copa Libertadores. Líder do Grupo G com 10 pontos, a equipe de Rogério Ceni está praticamente classificada às oitavas de final. Mas ainda terá dois jogos no Rio de Janeiro.

CONFIRA: Flamengo x Fluminense: Record divulga novos locais com transmissão da final

No dia 19 de maio o Rubro-Negro encara a LDU, no Maracanã. Em caso de vitória, estará matematicamente classificado. Mas ainda poderá tentar a vaga na Libertadores contra o Vélez Sarsfield, também no Rio, em 27 de maio. A partida deve ter exibição apenas via Facebook.

Entretanto, antes o Flamengo disputará as finais do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. O primeiro jogo acontece neste sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs