Na última janela, o Flamengo ficou em vias de contratar Luis Henrique, atacante atualmente emprestado ao Botafogo, mas que pertence ao Olympique, da França. O clube da Gávea já tinha obtido um acerto com o atleta e seus representantes, entretanto, não conseguiu chegar em um denominador comum com os franceses. Sendo assim, o Alvinegro entrou na jogada e conseguiu contratá-lo.
O empréstimo de Luis Henrique para equipe de General Severiano se encerraria em junho deste ano, mas segundo o portal Gazeta, o Botafogo conseguiu estender o contrato até dezembro do ano que vem. Dessa forma, Luis jogará no time de John Textor durante todo 2023.
Leia também: Atacante que provocou Flamengo é dispensado de rival do Rio
Atualmente, o atleta é banco de reservas para o jovem Jeffinho na equipe do técnico português Luís Castro.
Pai de Luis Henrique tinha confirmado acerto com o Flamengo neste ano
”Está bem perto de fechar, só esperar a negociação entre Olympique e Flamengo. Entre o jogador e o Flamengo está tudo fechado. No Flamengo, tudo dando certo, se o Luis estourar, ele para no Barcelona, no Real Madrid, na Seleção Brasileira”, disse de forma animada seu pai.
Entretanto, o atacante em sua apresentação ao Botafogo afirmou que apenas ouviu a oferta rubro-negra. Anteriormente, o jogador já tinha um passado no Alvinegro, já que foi revelado pelo clube.
”Desde que o Olympique colocou que queria me emprestar, vieram vários times. Primeiro, da Europa. Estava quase tudo certo lá. Foi quando veio o Flamengo, primeiro. Depois, meu pai falou que chegou o Botafogo. Ou seja, o coração falou, tive que pensar. Sou profissional, tenho que ouvir todo mundo. Minha vontade maior era vir para o Botafogo. Tive confiança no John, no Mazzuco. O clube teve muita vontade de me ter de volta”, contou ao ser apresentado.