Luis Henrique não está mais próximo do Flamengo. O clube se retirou das tratativas pelo jogador. Segundo o UOL, o Mengão não chegou a um acordo com os franceses. O pai do atleta havia declarado que o jogador estava acertado com o clube. Mas o acerto com o Olympique de Marseille não aconteceu.
Isso porque o Olympique só aceitava emprestar o jogador com a obrigatoriedade de compra ao fim do contrato. Mas o Mengão não aceitou os termos. Sem um denominador comum, o Rubro-Negro desistiu da contrata. Por isso, deve-se ficar atento aos próximos passos do Mengo no mercado. Com essa desistência, o time deve ir atrás de outra opção.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Vale lembrar que o Flamengo havia desistido de Ferreirinha por conta do acerto. O clube mudou o foco de Ferreirinha para Luis Henrique, mas parece que vai ter que arranjar um plano C. O Flamengo segue no mercado em busca de outras posições.
Flamengo prioriza contratação de volante
O Flamengo já tinha deixado claro a prioridade. A contratação de um volante era o principal objetivo. Apesar da chegada de Vidal, o clube segue querendo mais volantes. Walace, da Udinese, entrou na pauta. O time já contactou os italianos. A ideia é tê-lo por empréstimo.
O foco nos volantes se dá por conta da saída de Andreas. Mas esse não é o único motivo. Arão está na iminência de sair. O Fenerbahçe, de Jorge Jesus, quer contratar o volante. Por isso, o Flamengo vai precisar de mais volantes.
Nesta janela, o Flamengo já recebeu Everton Cebolinha. Arturo Vidal chega nesta quarta-feira (06). Ele vai fazer exames médicos e assinar com o Mais Querido.