O Flamengo segue no mercado para tentar contratar um jogador antes do início do Campeonato Brasileiro. O foco da equipe segue sendo o volante colombiano Matheus Uribe, que tem contrato com o Porto até final de junho. Em entrevista para a imprensa presente no Ninho do Urubu, o vice de futebol Marcos Braz atualizou a situação do atleta de 32 anos.
”O Matheus Uribe é um desejo do Flamengo. Mas não é fácil. Por mais que ele tenha o contrato até o meio do ano, mas continua na mira dos clubes europeus. O Flamengo vem tentando, negociando com o empresário e pessoas envolvidas para que a gente possa conseguir este jogador para ajudar a gente”, disse Braz ao MRN.
Leia também: Marcos Braz é firme ao cravar futuro de Vitor Pereira pós-final
Em seguida, o dirigente reafirmou o desejo do Flamengo de dar novas peças para que Vitor Pereira consiga uma evolução em seu trabalho. A janela se encerra daqui a 10 dias e o Mengo só trouxe o meio-campista Gerson, ainda no início de janeiro.
”A gente está trabalhando para isso (contratar novos reforços). O último dia desta janela é no dia 3 antes que feche para o meio do ano. A gente está vendo algumas possibilidades. Vamos contratar quem a gente entenda que possa resolver nossos problemas”, finalizou.
Segundo reforço do Flamengo no ano chegará apenas em julho
Antes da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, Marcos Braz e Bruno Spindel embarcaram rumo a Argentina em busca da chegada imediata do goleiro Agustín Rossi, ex-Boca Juniors. No entanto, o time da La Bombonera não quis negociar com o Fla, ao saber que o Mengo já tinha firmado um pré-contrato com o arqueiro.
Sendo assim, Rossi só chega no dia 1º de julho e até lá está cedido ao Al-Nassr, da Arábia Saudita.