Nesta quarta-feira (26), Flamengo e Grêmio se enfrentam pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. A partida acontecerá às 21h30, na Arena do Grêmio. Segundo o portal “ge”, o técnico Jorge Sampaoli indicou a equipe que deve iniciar o clássico durante o treinamento desta terça-feira (25).
O treinador não conta com os meio-campistas Erick Pulgar e Gerson, titulares absolutos no meio-campo do Flamengo. Além da dupla, o clube informou nesta terça que o zagueiro David Luiz apresentou dores no joelho direito e também não foi relacionado.
Leia mais: Alvo do Flamengo, Claudinho marca belo gol e brilha em vitória do Zenit
Por outro lado, Thiago Maia, desfalque contra o América-MG, volta a ficar à disposição do treinador e disputa vaga no time titular com Victor Hugo. Além disso, Fabrício Bruno entra no lugar de David e Allan permanece entre os titulares na semifinal da Copa do Brasil.
Dessa forma, Jorge Sampaoli deve escalar o seguinte Flamengo para iniciar o jogo contra o Grêmio: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Victor Hugo (Thiago Maia), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Jorge Sampaoli ainda não repetiu escalação do Flamengo
O Flamengo contratou Sampaoli em abril e, desde então, o treinador não repetiu nenhuma escalação no time. A partida contra o Grêmio será a 26ª do argentino no comando do clube e certamente será a 26ª escalação diferente.
Afinal, o meio-campista Allan fez apenas uma partida como titular rubro-negro e a equipe contava com a presença de David Luiz e Gerson, desfalques nesta quarta. No entanto, vale ressaltar que não é uma surpresa, já que o Sampaoli tem por característica mudar jogadores em função dos adversários.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Até o último dia’: Gabigol inflama torcida do Flamengo em post
- Data da provável saída de Neymar é revelada; Flamengo monitora
- Al-Hilal de Jorge Jesus perde após 28 jogos de invencibilidade
- Ronaldo Fenômeno quer ser presidente da CBF: ‘É um sonho’
- Piada! Corinthians ameaça ir à Justiça contra o Flamengo