Apesar de ser um dos grandes ídolos do Flamengo, Gabigol se tornou alvo de críticas por parte de muitos torcedores nos últimos meses. Nesse sentido, o ex-jogador rubro-negro Diego Ribas se posicionou contra a cobrança exacerbada de parte da Nação com o camisa 10. De acordo com o agora comentarista, alguns torcedores e imprensa não sabem respeitar os ídolos.
Gabigol não vive sua melhor fase dentro de campo, mas não deixa o lazer de lado em momentos de folga. Assim, o craque comemorou seu aniversário em uma festança no Rio de Janeiro, assim como lançou uma nova música no mesmo dia. A torcida, então, pegou no pé do atacante. No entanto, para Diego Ribas, Gabigol está sempre na linha de frente e não merece a cobrança excessiva por parte de alguns torcedores.
Leia mais: Zico sai em defesa de Gabigol após polêmica festa de aniversário
“Você vê o Gabi. Ganhou tudo que ganhou, e você vê a exposição que é constante. Xingando, ofendendo o cara que conquistou tudo que conquistou no Flamengo. Que pode cometer os erros dele, mas está sempre na linha de frente. Não vejo o Gabi ficando de ‘migué’. Ah, está mal tecnicamente! Ok, mas corre, joga, bate, se posiciona, dá entrevistas, faz as coisas”, disse o ex-Flamengo em entrevista ao podcast Denilson Show.
Parte da torcida não respeita Gabigol, diz Diego
Na própria festa, por exemplo, alguns torcedores usaram a entrada do evento como palco para protestos contra o jogador e a diretoria do Flamengo. Além disso, convidados também foram expostos e xingados por alguns manifestantes. A atitude foi desaprovada por boa parte da Nação, mas apoiado por outros. Para Ribas, alguns rubro-negros não respeitam seus próprios ídolos.
“Mas parte de torcida e imprensa, não todos, massacrando… Não respeitam os ídolos. Aí vai respeitar depois que parou. Afasta os jogadores, o ídolo que está na Europa e pensa ‘não vou voltar’, afasta o garoto (que está começando). […] Muitas vezes se fala: ‘Cadê nossos ídolos? Faltam ídolos! Os clubes precisam segurar jogadores. Por que os jogadores não ficam no Brasil?’. Espera aí, cara. Você é o primeiro que acusa, que ofende, que expõe. Você acha que o ídolo não está vendo isso?”, argumentou Diego.
No entanto, apesar dos momentos recentes conturbados, a tendência é que Gabigol permaneça mais anos no Flamengo. Isso porque, a diretoria já negocia com o atacante uma renovação no seu contrato, mas ainda esbarra em problemas na hora de definir o novo salário do camisa 10. Em contrapartida, com o interesse mútuo, a expectativa é para que a negociação tenha um final feliz.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Brasileirão e Gabigol
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção