Líder com boa folga, o Botafogo tem 51 pontos, 10 de frente para o Palmeiras, segundo colocado, e 12 de distância para Grêmio e Flamengo, terceiro e quarto. No entanto, o aproveitamento da equipe com Bruno Lage é bem diferente do que com Luís Castro. Além disso, o treinador colocou o cargo à disposição após a derrota no clássico, no último sábado (2), pelo Campeonato Brasileiro.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
Bruno Lage tem 50% de aproveitamento e o Botafogo tem 16 partidas para disputar no Campeonato Brasileiro, ou seja, 48 pontos em disputa. Caso Lage mantenha esta média, chegaria a 75 pontos. Ainda que a média histórica do Brasileirão seja de 77 pontos para o campeão, nenhuma equipe que chegou aos 75 deixou de levantar o troféu. Entretanto, é um número que permite aos adversários mais próximos, inclusive o Flamengo, sonharem em ultrapassar o atual líder.
Leia mais: Botafogo é acionado no STJD por frase nazista de sua torcida contra o Flamengo
Sendo assim, o MRN separou qual o aproveitamento necessário para que Palmeiras, Grêmio e Flamengo cheguem aos 75 pontos. Assim, as equipes seguem ameaçando o líder Botafogo na disputa pelo troféu do Campeonato Brasileiro.
Aproveitamento necessário para encostar no Botafogo
Palmeiras
Atual segundo colocado, o Palmeiras tem 41 pontos em 22 partidas. Logo, irá disputar os mesmos 48 pontos que o Botafogo. Para que o alviverde consiga alcançar os 75 pontos irá precisar de 34 pontos. Assim, a equipe paulista precisará de 11 vitórias e um empate, alcançando 70,8% de aproveitamento.
Grêmio
Empatado em pontos com o Flamengo, o Grêmio está na terceira posição com 39 pontos, mas à frente do Mengão por ter uma vitória a mais. Contudo, o tricolor gaúcho tem uma partida a menos que os demais. Dessa forma, precisa vencer 12 partidas de 17. Para alcançar os 75 pontos do Botafogo, será necessário aproveitamento de 70,6% (36 pontos de 51 possíveis).
Flamengo
Por fim, o Flamengo ganha confiança após vencer o líder Botafogo diante da torcida adversária. Entretanto, mesmo com a mesma pontuação do Grêmio, tem situação mais difícil que o Imortal. O Fla precisa dos mesmos 36 pontos, mas tem um jogo a mais (22) que os gaúchos. Portanto, precisará de aproveitamento de 75%, vencer 12 partidas de 16, conquistando 36 pontos de 48 possíveis.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Carioca 2025: Globo pode voltar a transmitir jogos do Flamengo
- Casagrande difere Filipe Luís de Tite e se empolga: ‘Pode recuperar alegria do nosso futebol’
- Alex Sandro sobre título do Brasileirão: ‘Quem não acredita, não é Flamengo’
- Gabigol tem virtude que todo jogador deve ter, diz Alex Sandro
- Alex Sandro diz ter achado que Filipe Luís iria desistir de virar treinador