O técnico do Flamengo vem conseguindo fazer bom trabalho desde que chegou na Gávea. Dorival Júnior levou o time até as finais da Libertadores e da Copa do Brasil. Após a Copa do Mundo, Tite deixará a Seleção Brasileira e a CBF já se movimenta pensando no próximo comandante do Brasil.
Com o ótimo momento de Dorival, o técnico do Flamengo é uma das principais escolhas, ao lado de Fernando Diniz, do Fluminense. Abel Ferreira, do Palmeiras, é mais uma opção discutida internamente. Mas o favoritismo é da dupla brasileira.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Isso segundo a jornalista Raísa Simplício, do Goal, que traz o ambiente interno da CBF. Ela explica que há diversos apoiadores do nome de Dorival Júnior, assim como com Fernando Diniz. Abel Ferreira, apesar de opção após período de títulos no Palmeiras, não tem tanta força.
Assédio da Seleção Brasileira ao técnico do Flamengo pode frustrar vontade do clube de permanecer com Dorival Júnior
Isso é um problema para o Flamengo, já que Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, deixou em aberto a possibilidade de renovar com Dorival Júnior. Em caso de títulos em uma das duas finais que disputa, é provável que o Mais Querido opte por uma continuidade do treinador. Relembre o que disse Braz ainda em agosto, chegando no aeroporto de Buenos Aires para o jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Vélez.
“O técnico é o Dorival hoje, o contrato acaba no final do ano, mas, se tiver que ficar, vai ficar. O Flamengo está feliz, acredito que o Dorival esteja feliz. Não creio que seja o momento de falar do tema. É um casamento em que os dois querem estar juntos agora”, explicou Braz.