O sonho do Flamengo em construir seu estádio próprio na região do Gasômetro, no Centro do Rio de Janeiro, segue sendo tema discutido dentro do clube. Em entrevista ao jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, durante a inauguração do Fla Museu, o deputado federal Pedro Paulo voltou a falar sobre as chances da casa do Mengão ser construída no local.
“O que eu escutei da diretoria do Flamengo é que o foco está virado para o Gasômetro. O projeto principal é o Gasômetro. Agora, não sei se a diretoria tem outros projetos (referente a alternativas de terrenos). Toda vez que conversamos sobre a questão do estádio, focamos sempre sobre o Gasômetro. Tenho me colocado à disposição para essa interlocução com a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura”, disse Pedro.
Leia também: Flamengo x Cuiabá: Fla terá dois desfalques e preocupa Sampaoli
Em seguida, o deputado contou a importância que o próprio pode ter no diálogo com a Prefeitura do Rio de Janeiro.
“A Caixa é a dona do terreno e a Prefeitura do Rio de Janeiro pode pela legislação fazer o projeto ficar de pé do ponto de vista da equação financeira para um terreno como aquele, que é muito valorizado. É importante dizer que aquela área do Gasômetro é uma área que tem o maior potencial construtivo de todo o perímetro do Porto Maravilha”, acrescentou.
Se a Caixa topar, Flamengo tem projeto pronto
“O Flamengo está com o projeto bem estruturado. Agora falta a Caixa topar este projeto, já que ela sendo dona do local, tem muito a ganhar. Mas obviamente a Prefeitura precisa um pouco ajudar nessa equação para que o projeto possa ser viável”, finalizou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo