Novo reforço do Crystal Palace, Matheus França já tem seu nome ligado à mídia. Isso porque o jornalista Tim Vickery, referência em futebol Sul-Americano aos estrangeiros, falou um pouco sobre a joia. Vickery dissertou sobre as principais qualidades do ex-meia do Flamengo e sobre como tem funcionado o clube. Além disso, comparou os contextos em que saíram Vini Jr. e Paquetá com o do atleta.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
A princípio, Tim Vickery fala sobre o clube. Ele destacou que, além de ser um grande clube e atual campeão continental, o modelo de negócios do clube é de produzir promessas (Vini Jr, Paquetá e Reinier) e vender aos europeus. Dessa forma, com o dinheiro das vendas, trazer jogadores em baixa na Europa e reforçar o elenco. Em seguida, falou sobre Matheus França.
Leia mais: Maior momento de Matheus França foi impulsionado pelo grito de ‘Mengo’
“Ele é um meia-atacante que é muito forte com a bola, há muito talento e potencial ali. Mas no momento, comparado a Vini Jr e Paquetá quando saíram, ele foi menos impactante. O elenco do Flamengo é tão completo que era difícil para que ele atuasse. A maioria dos jogos que disputou foram em times alternativos ou alguns minutos saindo do banco” prosseguiu sobre França.
Por fim, falou sobre o momento de Matheus França e direcionou os próximos passos do Crystal Palace: “Ele ainda está muito, muito ‘cru’. Ele é o tipo de jogador que, neste momento, irá fazer algo brilhante e então perder a bola nas próximas dez vezes que conseguir. Ele não é a reposição imediata de Zaha. É um talento que o Palace terá que desenvolver com muita paciência” finalizou.
Números de Matheus França pelo Flamengo
Matheus França foi vendido ao Crystal Palace por 20 milhões de euros, ou seja, R$ 104 milhões pela cotação atual. Ademais, o valor pode chegar à 30 milhões de euros, diluídos em 5 milhões em metas desportivas e mais 5 caso seja Bola de Ouro algum dia. Flamengo ainda tem 20% de mais-valia. Pelo time profissional do Mengão, França fez 53 jogos, sendo 20 de titular, e marcou 9 gols.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Eugênio Leal aponta diferenças do Flamengo que venceu Bahia em relação ao da estreia contra Corinthians
- Atacante do Botafogo aponta Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de enfrentar
- Filipe Luís cita estímulo em disputa de Ayrton Lucas e Alex Sandro
- ‘Ele descontou com um soco’: torcedores repercutem drible de Michael
- Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo