Cria do Vasco, mas xodó da torcida do Flamengo pela grande passagem de 2003 a 2004 na Gávea, o ex-meio-campista Felipe, atualmente técnico do Bangu, participou do Charla Podcast e falou sobre momentos da época do Mengão. De acordo com Felipe, ele lamenta ter jogado no Fla na época em que o time não tinha estrutura, diferente dos dias atuais.
Além disso, Felipe contou que uma contratação em 2004 quase rachou o elenco rubro-negro. O plantel vinha de salários atrasados e a diretoria quis contratar Dimba, ex-Goiás, dando uma alta luva ao centroavante.
Leia também: Torcedores do Flamengo pedem saída de Vidal na frente do Ninho do Urubu
”Peguei a época das vacas magras (risos). Eu lembro que fiz uma matéria lá no CT, no terreno (Ninho do Urubu). Eu estava com uma pá e tirei uma foto. Era só mato. Agora estão aproveitando da estrutura. Ficamos alguns meses com salários atrasados também. Lembro que o time estava passando perrengue, contrataram o Dimba e deram R$ 1 milhão na mão dele”, disse Felipe.
Em seguida, o atual comandante do Bangu lembrou que Júnior, ídolo do Mengão e então diretor da época, foi contra a chegada de Dimba. No entanto, foi voto vencido.
”A gente estava na Copa América. Eu e o Júlio César. E foi ruim. Lembro que o Júnior (atualmente na Globo e diretor na época) foi contra isso. Mas foi uma das piores contratações. Tecnicamente falando, o Dimba não valia o que o Flamengo gastou. Uma contratação muito ruim em um momento complicado”, acrescentou.
Felipe diz que chegada de Dimba não se comprovou no Flamengo
”O Flamengo priorizou uma pessoa, mas sendo que tinha 20 e poucos no elenco. Tinha o estilo dele também, que era um cara que não se misturava muito. Ficava no canto dele. Mas tecnicamente falando e por gestão de grupo, acho que foi uma das piores coisas que o Flamengo fez naquela época”, finalizou.