Uma notícia surpreendeu a torcida do Flamengo na manhã desta terça-feira (30). De acordo com o jornalista Fred Gomes, do GE, o Rubro-Negro, por iniciativa do presidente Rodolfo Landim, iniciará uma obra no Ninho do Urubu para a realização de um estádio no local. Conforme revelado por Leandro Leme, diretor do CT, a arena terá capacidade para 2 mil pessoas. Por isso, o MRN traz como pode ficar a estrutura em um futuro próximo.
Na imagem acima, está presente o estádio Víkingsvöllur, na Islândia. Em resumo, é a casa do Víkingur F.C e existe desde 2001. Abaixo, mostramos o Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, no Paraná. A arena é usada para jogos do PSTC. Ambos os estádios possuem capacidade para 2 mil pessoas.
Leia também: Dudu, Talisca, Arana e Yuri Alberto agitam terça do Flamengo
Quais partidas o Flamengo fará no Ninho do Urubu?
A área conhecida como ”Campo 0”, receberá uma grama sintética, além de jogos do sub-11 ao sub-20 e também da equipe profissional feminina. Atualmente, o Fla atua em partidas destas categorias na Gávea, onde a arquibancada está interditada. Dessa forma, quando as obras no ”Campo 0” se encerrarem, o torcedor poderá voltar a prestigiar todo o futebol do Flamengo.
”No campo 0 já começaram obras de preparação, canalização e de recolhimento de água de chuvas. Pretende-se que ele seja inaugurado até o final da gestão do presidente Landim. Daqui a dois meses será feita a canalização”, disse Leme ao GE. Em resumo, a estrutura só será finalizada em 2024, último ano da gestão do mandatário. Mas, o gramado será posto em julho de 2023, com previsão de se finalizar em dezembro.
Aliado a isso, o Flamengo segue com seu sonho do estádio do Gasômetro, no Centro do Rio de Janeiro. Por outro lado, lá teria capacidade para 100 mil pessoas e seria palco apenas do futebol profissional masculino. Todavia, o estudo da área ainda está sendo realizado. Ou seja, sem previsão de obras.