Técnico português já havia apresentado um quadro de infecção respiratória ao longo da semana
O técnico Jorge Jesus testou positivo para o Covid-19. A informação foi confirmada pelo Benfica na noite desta quinta-feira, através de um comunicado oficial no site do clube. Apresentando um quadro de infecção respiratória desde o começo da semana, o ex-treinador do Flamengo já tinha deixado de participar de uma entrevista coletiva marcada para a última quarta, um dia antes do duelo contra o Belenenses, válido pela Taça de Portugal.
Leia também: Com Inter na ponta, torcedores do Grêmio pedem derrota para o Flamengo
Bernardo Ramos discute com apresentador da Bandeirantes para defender 1987 do Flamengo
Mesmo tendo acumulado sete testes negativos ao longo das duas últimas semanas, após alguns exames complementares efetuados durante o dia de ontem no Hospital da Luz, foi constatado um comportamento típico de infecção originado pelo novo coronavírus. Vale lembrar que o treinador português já testou positivo para Covid em março de 2020, quando ainda comandava o Rubro-Negro.
Mesmo sem poder contar com Jorge Jesus, os Encarnados bateram o Belenenses por 3 a 0, no Estádio da Luz. A equipe foi comandada pelo auxiliar de João de Deus, que também fez parte da comissão técnica rubro-negra durante a passagem vitoriosa de Jesus no Brasil.
Confira o comunicado completo do Benfica:
1 – O Benfica informa que Jorge Jesus apresenta um quadro clínico de infecção respiratória provocado por SARS-CoV-2.
2 – Apesar de nas últimas duas semanas o treinador ter acumulado 7 testes negativos, exames complementares de diagnóstico efetuados durante o dia de ontem no Hospital da Luz indicaram um comportamento típico de infecção originado pelo novo coronavírus.
3 – Nesse sentido, procedeu-se à realização imediata de um primeiro teste rápido – que deu igualmente negativo –, e de um PCR cujo resultado positivo foi conhecido já durante a madrugada.
4 – Tratando-se de um caso atípico, de índole rara, há contudo evidência de situações similares em que, apesar de sucessivos testes negativos, o vírus é detectável somente ao fim de alguns dias, com o evoluir da infeção respiratória e o agravamento dos sintomas.
5 – Jorge Jesus vai estar em isolamento nos próximos dias, com o corpo clínico do Benfica a acompanhar o seu estado de saúde, que se encontra estável. O Sport Lisboa e Benfica endereça rápidas melhoras ao seu treinador e apela a que a sua privacidade seja respeitada.