Há quatro meses no Flamengo, Jorge Sampaoli já dirigiu o time em 31 partidas, entre Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Copa do Brasil, e apesar de só ter perdido seis vezes, o argentino não faz um bom trabalho e está bastante pressionado no cargo. Sendo assim, o momento do treinador foi tema do “Resenha da Rodada”, da ESPN.
Na noite desta segunda-feira (14), Fábio Luciano, que defendeu o Mais Querido entre 2007 e 2009, disparou críticas ao trabalho de Jorge Sampaoli. O ex-jogador tratou as 31 escalações diferentes em 31 jogos como “vaidade pessoal” do treinador.
Leia mais: João Gomes se destaca, mas estreia na Premier League com derrota para United
“Sampaoli, o cara está há um tempo no Flamengo. Ele mantém essa forma de jogo, bate nessa tecla. Mas aí o erro é da diretoria, de olhar para o cara e não entender a forma que ele joga. Ele tem que ter um entendimento de grupo. Se ele nunca teve, é inimaginável trabalhar no Flamengo. Ter 31 escalações diferentes não tem lógica, é vaidade pessoal. Parece que é um carimbo que ele quer dar, não sei o que passa na cabeça dele”, disse, antes de completar.
“Parece que tem uma obrigação de não repetir escalação, em um cenário que você não tem tanto tempo para treinar. Por que o Flamengo erra tanto defensivamente? Porque o David Luiz joga um dia com o Léo Pereira, outro com o Pablo… O que me chama atenção é que a diretoria não chama o cara para uma conversa”, afirmou Fábio Luciano.
Próximo jogo do Flamengo
Em meio a crise de relacionamento entre Jorge Sampaoli e jogadores, o Flamengo define sua vida na Copa do Brasil neste meio de semana. Na quarta-feira (16), o Mais Querido recebe o Grêmio, no Maracanã, e a bola rola às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de volta das semifinais do torneio nacional.
Após vencer o jogo de ida por 2×0 no Rio Grande do Sul, o Flamengo tem vantagem confortável para garantir sua vaga na final. O time de Sampaoli pode perder por até 1×0 que ainda se classifica, enquanto dois gols de diferença para o Grêmio leva a eliminatória para os pênaltis.
Portanto, eliminado da Libertadores e com 15 pontos de desvantagem para o líder Botafogo no Campeonato Brasileiro, o Flamengo joga a sua temporada nesta quarta-feira, já que a Copa do Brasil é a sua última chance de título em uma temporada recheada de vexames.