Compartilhar:

Federação havia parado suas competições por 15 dias, mas devido às circunstâncias atuais do surto de coronavírus, entidade decidiu ampliar suspensão

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro ampliou a suspensão de seus campeonatos, incluindo o Carioca profissional, para até 30 de abril. A primeira paralisação havia sido de 15 dias, que nem chegaram a ser totalmente cumpridos. A pausa tinha começado em 16 de março, mas a entidade preferiu estender a suspensão em razão da “necessidade de integrar o esforço concentrado visando conter a disseminação do novo coronavírus”.

A Ferj ainda não divulgou como ficará o formato do Campeonato Carioca após a paralisação. O campeonato foi realizado até a 3ª rodada da Taça Rio. Flamengo é o líder do grupo A, enquanto o Fluminense ocupa a primeira posição do B. O Rubro-Negro é o campeão da Taça Guanabara e o Tricolor é o líder da classificação geral.

Confira a nota da Ferj

Considerando a necessidade de integrar o esforço concentrado visando conter a disseminação do novo coronavírus; Considerando a excepcionalidade do momento e da situação em geral.

RESOLVE: Estender o alcance das deliberações constantes da RDP nº 013/20, determinando o RECESSO de todas as atividades relacionadas ao futebol no Estado do Rio de Janeiro até o dia 30 de abril de 2020. Esta resolução entra em vigor nesta data revogadas as disposições em contrário.

Rio de Janeiro, 25 de março de 2020.”

Crédito da imagem destacada: divulgação/FERJ

Compartilhar: