De acordo com o portal espanhol “Relevo”, a FIFA irá testar mudanças na regra do impedimento, de forma que favoreça o atacante. Junto com o Conselho Internacional de Associações de Futebol (IFAB), a entidade máxima do futebol mundial pretende melhorar o futebol. Os testes na mudança da regra ocorrerão em Suécia, Itália e Holanda. A princípio, apenas nas categorias de base.
A nova mudança propõe que não será mais considerado impedimento caso o corpo inteiro do atleta esteja a frente do defensor. Ou seja, não será mais impedimento caso uma parte do corpo do atacante esteja na mesma linha que o último homem de defesa. A ideia da FIFA é de agilizar na tomada de decisões dos árbitros, além de favorecer o jogo ofensivo.
Leia mais: Flamengo x Fortaleza: saiba como ganhar um par de ingressos!
Ideia da mudança partiu de lenda do futebol
Segundo o Diretor de Desenvolvimento da Federação Sueca, Per Widen, a ideia desta mudança na regra partiu de Arsene Wenger, ex-treinador do Arsenal e atual Diretor de Desenvolvimento da FIFA. O francês comandou a equipe londrina de 1996 à 2018, conquistando 17 títulos. Em 2019, assumiu o cargo de Diretor de Desenvolvimento Global de Futebol da FIFA.
“Na verdade, foi Wenger que sugeriu. Ficamos um pouco receosos no início, mas depois sentimos que estava tudo bem e que devíamos participar disso. Principalmente após conversar com as categorias que estarão nos testes. É divertido estar envolvido em algo assim desde o começo. A FIFA fez boa propaganda, confiam no nosso futebol e sabem que temos boa organização.” afirmou Per Widen.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Vinícius Júnior: horário e onde assistir Leganés x Real Madrid
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores