A janela de transferências ao redor do mundo chega ao fim nesta semana, e assim, o Flamengo poderá conversar com calma com o elenco sobre renovações. Nesse sentido, a diretoria já adiantou as reuniões para tratar de três casos específicos: Gabigol, Fabrício Bruno e Bruno Henrique.
O martelo será batido somente após a final da Copa do Brasil, mas o clube achou importante colocar na mesa as propostas para cada jogador. Além disso, outros quatro jogadores também devem ser chamados nos próximos dias para tratar desse mesmo assunto: renovação. Veja, portanto, o que o GE apurou sobre a situação de cada jogador em questão:
Leia mais: Estafe de Bruno Henrique se posiciona diante das sondagens de vários clubes brasileiros
Gabigol
Apesar de ter um contrato relativamente longo, o Flamengo evita correr riscos pelo camisa 10 e já chamou o atacante para conversar. A princípio, há um interesse mútuo do clube e de Gabigol para estender o vínculo mais cinco anos. O grande embargo segue sendo o aumento salarial: o Flamengo ainda não aprovou a pedida do atacante, de um aumento de mais de 50%. Em contrapartida, o Rubro-Negro ofereceu algumas metas de premiações para tentar chegar ao valor. A expectativa é de que a negociação tenha um final feliz.
Fabrício Bruno
Assim como Gabigol, Fabrício Bruno também tem contrato mais duradouro. No entanto, a diretoria entende que é importante uma valorização do zagueiro, que vem mostrando uma regularidade impressionante nos últimos meses. O defensor, porém, não se animou com uma primeira oferta do Flamengo: contrato até 2027, com uma valorização salarial. O clube aguarda a contraproposta de Fabrício Bruno.
Bruno Henrique
Entre os citados, Bruno Henrique é com folga quem mais se aproxima de um acerto com o Flamengo. O time já demonstrou que quer renovar com o jogador, principalmente após as últimas grandes atuações do atacante pelo Flamengo. BH também quer seguir na Gávea para 2024. De acordo com o GE, o Fla deve sugerir mais um ano de contrato para Bruno Henrique, como costuma fazer para jogadores acima dos 30 anos.
Everton Ribeiro
Ainda sem ser contatado pelo Flamengo, Everton Ribeiro já deixou claro nos bastidores que quer continuar no Rio de Janeiro. Conforme apurou o site, Ribeiro prioriza o bem-estar da sua família na cidade, assim como a identificação que tem com o clube, sua casa desde 2017. Apesar do Flamengo ainda não ter apresentado uma proposta, ambos estão confiantes de que um acordo acontecerá.
Filipe Luís e David Luiz
Mais experientes do elenco, Filipe Luís e David Luiz também não foram procurados pelo Flamengo até então. O lateral já deixou claro que quer seguir jogando, e não planeja sua aposentadoria agora, apesar dos 38 anos. Assim, o clube e Filipe optaram por conversarem melhor sobre uma possível renovação somente ao fim da temporada.
Já David, possui uma cláusula a seu favor. Isso porque, em maio, o zagueiro atingiu a meta de jogos na temporada e pode renovar seu vínculo até o fim de 2024 automaticamente. No entanto, David Luiz ainda deve conversar com a diretoria para entender o planejamento para a temporada.
Rodrigo Caio
A situação de Rodrigo Caio é quase unânime na diretoria. Sem espaço no time de Jorge Sampaoli e lesões graves frequentes, o defensor não deve permanecer para 2024. Desse modo, entre os cinco jogadores com fim de contrato próximo, Rodrigo Caio deve ser o único a de fato deixar o clube no ano que vem. Vale lembrar que o zagueiro recebeu ofertas do Cruzeiro na última janela, mas estava esperançoso em ter mais minutos com Sampaoli, o que não aconteceu.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta