O Flamengo reforçou a segurança na porta do Ninho do Urubu após derrota por 3 a 1 e eliminação da Libertadores para o Olimpia. Temendo protestos da torcida durante reapresentação do elenco, nesta sexta-feira (11), viaturas policiais foram colocados em frente ao centro de treinamento.
Quatro carros da Polícia Militar estão posicionados para conter um possível protesto. Além disso, grades foram colocadas no entorno do local. O treino está previsto para acontecer às 16h, mas nenhum torcedor foi ao Ninho do Urubu até o momento.
Leia mais: VAR não vê toque de defensor em gol anulado do Flamengo
O acúmulo de decisão erradas ao longo da temporada fez o Fla acumular vexames em 2023, sendo a eliminação nas oitavas da Libertadores o maior deles. O elenco do Flamengo deixou o estádio Defensores del Chaco sob muitos protestos de torcedores. Rubro-negros esperaram a saída da delegação para hostilizar jogadores, dirigentes e o técnico Jorge Sampaoli.
No desembarque no Rio de Janeiro, grupo de flamenguistas foi ao aeroporto protestar e entoaram cantos como “time sem vergonha!” e “acabou o amor, isso aqui vai virar um inferno”. A segurança do clube fez um cordão de isolamento para os jogadores irem até o ônibus. Houve confusão, com arremessos de garras e uso de gás de pimenta por parte da polícia.
Diretoria do Flamengo decide permanecer com Jorge Sampaoli
Sampaoli é um dos principais alvos de críticas da torcida após eliminação do Flamengo, já que o clube mais uma vez teve péssima atuação. No entanto, a diretoria rubro-negra optou por dar voto de confiança ao argentino e ele seguirá no cargo.
O treinador terá difícil missão de recuperar o time para as próximas partidas, que podem mudar a opinião dos dirigentes. Afinal, o Fla enfrenta o São Paulo do técnico Dorival Júnior, neste domingo. Já na próxima quarta-feira (16), o time decide classificação para as finais da Copa do Brasil, contra o Grêmio.