Compartilhar:

O Flamengo divulgou hoje a lista dos 27 jogadores que se apresentam na próxima terça-feira para começar a pré-temporada e disputar, ao menos, a Taça Guanabara, enquanto os jogadores do elenco principal terminam de desfrutar as férias e se preparam para o restante da temporada (a partir do dia 23).

A lista inclui nove jogadores que fizeram parte do elenco profissional em 2019, mas não foram inscritos no Mundial, embora tenham viajado para o Qatar: o goleiro Gabriel Batista, o lateral-direito João Lucas, os zagueiros Dantas e Rafael Santos, os volantes Hugo Moura e Vinicius Souza, o meia Pepê e os atacantes Lucas Silva e Vitor Gabriel. Esse é o momento de saber Como Receber o Bônus de Boas-Vindas com o Código Promocional Sportingbet e aproveitar desde o começo da temporada.

A relação tem ainda o atacante Thiago Fernandes, contratado ao Náutico após se destacar na última temporada. Pedro Rocha, outro reforço já anunciado, não foi relacionado e deve se apresentar normalmente com o elenco principal.

Os atacantes Thiago Santos, que estava emprestado à Chapecoense, e Bill, que disputou a Série B pela Ponte Preta, também fazem parte da lista.

Os outros 15 jogadores estavam na base em 2019, participando da vitoriosa temporada em que o Flamengo conquistou os Campeonatos Brasileiros sub-17 e sub-20. São eles: os goleiros Hugo Souza e Yago, o lateral-direito Matheus França, os zagueiros Gustavo, Guilherme Noga e Natan, os laterais-esquerdos Ramon e Ítalo, o volante João Gomes, os meias Luiz Henrique, Richard Rios e Yuri César e os atacantes Wendel, Guilherme Bala e Rodrigo Muniz. O uso desses jogadores no profissional fez com que o Flamengo desistisse de participar da tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, cuja disputa começou hoje, após a Federação Paulista recusar a solicitação do clube para refazer a lista de inscritos.

O elenco será comandado pelo técnico do sub-20, Mauricio Souza, que no ano passado conduziu o time aos títulos Carioca e Brasileiro da categoria, além de vencer a Supercopa do Brasil, que classificou a equipe para a disputa da Libertadores sub-20. A estreia na Taça Guanabara está prevista para o dia 18 deste mês, contra um time que sairá da seletiva entre América, Americano, Friburguense, Macaé, Nova Iguaçu e Portuguesa.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível criar conteúdo de qualidade sobre o Flamengo. Se você também acredita, seja apoiador do MRN e ajude nosso projeto.

Compartilhar: