Flamengo e Hugo Neneca se aproximam de renovação de contrato e aumento de multa

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Rubro-Negro e atleta negociam ampliação do vínculo com remunerações e multas compatíveis com os dos jogadores do elenco principal

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

Após se tornar um dos xodós da torcida do Flamengo, o goleiro Hugo Souza e o Flamengo se aproximam de uma renovação de contrato. Segundo o MRN apurou, há cerca 15 dias o clube e a empresa que cuida dos negócios do jogador estão em tratativas para ampliar o vínculo que termina no fim de 2023. Além de um reajuste de salário, o aumento da multa rescisória e planejamento de carreira estão nas negociações. Expectativa é que o acerto saia nos próximos dias.

LEIA MAIS: Classificado na Libertadores, Domènec foca em buscar liderança no Brasileirão: ‘Importante agora é vencer o Inter’

O Flamengo ainda trata o goleiro Diego Alves, cujo contrato expira no fim de 2020, prioridade para renovação. Entretanto, tentando se antecipar às boas atuações e ao mercado, Marcos Braz e Bruno Spindel buscaram os responsáveis pela gestão do atleta para estender o vínculo que ainda tem mais três anos. De acordo com o apurado pela reportagem, além de um salário compatível com os demais do elenco do time principal, é parte interessada do Rubro-Negro o reajuste da multa rescisória.

Em agosto, a direção do clube recusou propostasdo Nice-FRA e Boavista-POR pelo goleiro. À época o Flamengo só aceitou negociá-lo em definitivo e por 4 milhões de euros (R$ 26,5 milhões). Agentes do atleta confirmaram ao Mundo Rubro Negro que a multa rescisória não é este valor. Apuramos que ela gira em torno de 10 milhões de euros e sofrerá reajuste considerável.

OUTRA NOTÍCIAS: Vice de novo: SBT e Flamengo deixam Globo e Vasco em segundo na audiência

Segundo as pessoas com quem o site conversou, a renovação ainda não foi concretizada porque além das negociações com Diego serem as mais importantes no momento, faltam detalhes sobre o tempo de duração de um novo acordo com Hugo.

De quarto goleiro a titular e xodó

Por conta do surto de Covid-19 e a falta de jogadores à disposição, o goleiro foi alçado ao time titular e acabou dando ótima resposta para a comissão técnica. Com boas atuações, também se tornou xodó dos torcedores, que logo passaram a tratá-lo com carinho nas redes sociais. De quarto reserva passou à titularidade e imediato substituto do Diego Alves.

Hoje valorizado dentro e fora do Rubro-Negro, Neneca é tratado como um dos principais nomes para o futuro. Além de ter apenas 21 anos, o que poderia levá-lo a ter carreira no time e ainda possível venda mais à frente, é considerado um atleta moderno. Com 1,96m e ótima envergadura, Domènec e seus auxiliares o veem como peça importante no trabalho. Hugo também é figura fácil nas convocações das seleções de base.

O Flamengo vem renovando o contrato com suas principais promessas nas últimas semanas. O lateral esquerdo Ramón, os zagueiro Natan e Gabriel Noga, além do atacante Lázaro, tiveram seus vínculos, salários e multas reajustados na semana passada. Durante os últimos dias, Daniel Cabral, joia da base, também teve acordo ampliado após quase dois meses de negociação.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp


*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs