Bruno Henrique ficou muito tempo longe dos gramados. O jogador precisou ficar dez meses afastado tratando lesão multiligamentar no joelho. BH27 voltou a entrar em campo na estreia do Brasileirão, contra o Coritiba, mas segue retorno gradual e ainda não está completamente liberado para atuar todos os jogos. Jorge Sampaoli e sua comissão técnica trabalham em conjunto com o Departamento Médico para a definição de minutos.
Contra o Bahia, Bruno Henrique precisou entrar no intervalo. Ou seja, o atleta jogou por 45 minutos na vitória do Flamengo por 3 a 2. Isso porque Sampaoli precisou queimar as cinco alterações ainda no intervalo por conta dos problemas físicos de quinteto que precisou sair: David Luiz, Matheus Cunha, Everton Cebolinha, Matheus França e Thiago Maia.
Leia Mais: Após tratamento intensivo, Cebolinha deve ser relacionado para o Fla x Flu
Assim, Bruno Henrique terá que ficar de molho, assistindo ao clássico pela televisão. O clube informou sobre a disponibilidade do camisa 27 e que não foi relacionado para a importante partida, ficando de fora com David Luiz, Matheuzinho e Pedro.
“O atleta Bruno Henrique segue programação de retorno gradual e controle de carga. Não foi relacionado para o clássico de hoje”, publica o Mengão nas suas redes sociais.
Jorge Sampaoli têm boas notícias no Flamengo
As notícias ruins, entretanto, não predominam no noticiário flamenguista. Isso porque o time poderá contar com alguns jogadores que foram dúvida. Thiago Maia, por exemplo, deve começar no banco de reservas. Além disso, o lateral Varela também retorna.
O goleiro Matheus Cunha também não deve ser problema para o confronto, mas a principal novidade é o atacante Everton Cebolinha. O camisa 11 vive bom momento e passou por tratamento intensivo após entorse no tornozelo e está relacionado para enfrentar o Fluminense.
Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo x Racing: vidente prevê resultado pela Libertadores
- Se aposentar no Mengão? Gabigol fala da possibilidade
- Gabigol faz revelações sobre o rodízio de capitães no Flamengo
- Reikrauss não perdoa e ‘invade’ lives vascaínas do Jogo do Abandono
- Marinho faz imposições, mas Flamengo mantém jogo duro para negociar ao São Paulo