O Flamengo tem o interesse de voltar a atuar em Brasília, por isso o presidente Rodolfo Landim se reuniu, nesta semana, com o dono do portal Metrópoles, Luiz Estêvão. O encontro aconteceu na capital federal com o objetivo de negociar os jogos do Campeonato em que o Mais Querido mandará no Estádio Mané Garrincha.
De acordo com o jornalista Estevan Furtado, do SBT, o Flamengo quer levar o duelo com o Internacional e o clássico com o Vasco para o Mané Garrincha. Os dois confrontos pelo Brasileirão estão marcados para os dias 19 de agosto e 18 de outubro, respectivamente.
Leia mais: ATENÇÃO: Saiba como ganhar ingresssos para Flamengo x Grêmio
Neste ano, o estádio principal de Brasília recebeu 11 jogos, referentes aos estaduais Carioca, Paulistão, Gaúcho e Mineiro. Além disso, também foi palco da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras, onde o Rubro-Negro perdeu por 4 a 3, no dia 28 de janeiro.
O Mané Garrincha é de iniciativa privada, portanto pode ser alugado para shows, eventos e jogos. O Metrópoles, sendo assim, negociou com a Arena BSB, administradora do estádio, e formalizou uma proposta para o Flamengo. No momento, resta a diretoria rubro-negra aceitar a oferta para oficializar as duas partidas em Brasília.
Flamengo atuou duas vezes no Mané Garrincha em 2023
Em 2023, o Rubro-Negro já disputou duas partidas no Mané Garrincha. O primeiro foi a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, onde perdeu por 4 a 3, no dia 28 de janeiro. Posteriormente, venceu o Botafogo por 1 a 0, no dia 25 de fevereiro, pela Taça Guanabara. Agora esse número pode aumentar para quatro caso se confirme os duelos com Vasco e Internacional em Brasília.
No ano passado, o Flamengo, afinal, atuou três vezes no Mané Garrincha, bem como foram contra Botafogo, Coritiba e Juventude, todos pelo Campeonato Brasileiro.